Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita construção de travessia elevada na Rua Lino Esculápio e atendimento prioritário às crianças e idosos nas unidades básicas de saúde

por RAFAELLA publicado 21/09/2022 10h15, última modificação 21/09/2022 10h15

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 20 de setembro, os vereadores apresentaram duas indicações ao Executivo. Os pedidos foram bastante comentados e aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2022, os vereadores encaminharam à Prefeitura até o momento 192 indicações e oito requerimentos.

JOÃO HENRIQUE SABAG DUARTE

O vereador João Henrique Sabag Duarte sugeriu ao Executivo a construção de uma travessia elevada na Rua Lino Esculápio, esquina com a Rua Domingos da Luz, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Rio Bonito. Segundo o parlamentar, a solicitação é um pedido da comunidade, representada pelo Pároco da instituição religiosa, a qual visa oferecer mais segurança aos pedestres que transitam pelo local. “Também se faz necessária a realização de melhorias na pavimentação em frente à Paróquia, a qual é muito utilizada para acesso à Igreja e ao Parque Aquático e se encontra bastante danificada”, alertou.

TERESINHA MIRANDA VERES

A vereadora Teresinha Miranda Veres requereu que sejam tomadas as medidas cabíveis a fim de que o atendimento a idosos e crianças, nas unidades básicas de saúde do município, seja priorizado, promovendo, se necessário, uma reestruturação no sistema, de forma que os atendimentos ocorram de forma mais humanizada e com mais empatia pelos pacientes, provendo, ao máximo, sua saúde e bem-estar.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente no ícone Sessões Gravadas).

(Assessoria Câmara Municipal de Irati