Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita construção de uma nova sede para a Escola Municipal Esperança Carignano Chuilki no Distrito de Guamirim

por RAFAELLA publicado 11/05/2022 14h20, última modificação 11/05/2022 14h18

Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilki no Distrito de Guamirim

Durante a Sessão Ordinária do dia 10 de maio, os vereadores apresentaram cinco indicações e três requerimentos ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Desde o início dos trabalhos legislativos da Casa deste ano, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 89 indicações e três requerimentos.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação sugerindo a substituição da passarela localizada na Travessa Ametista, ligando ao bairro Pedreira. “A falta de uma passagem adequada e segura está causando transtornos e dificuldades aos moradores e usuários, especialmente às crianças que passam no local diariamente para ir até a escola”, justificou.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello apresentou requerimento solicitando informações sobre os valores recebidos pelo município, através de Emendas Parlamentares nos anos de 2017 a 2022, pedindo também o detalhamento do nome dos Deputados Estaduais e/ou Federais, a data e o tipo de recurso. Requereu também informações sobre o impacto financeiro decorrente da aprovação do Projeto de Lei nº 017/2022, que “Altera a Lei nº 4746/2019 quanto aos percentuais de gratificação recebida pelo exercício das funções de Direção, Coordenação pedagógica e por Tempo Integral e Dedicação Exclusiva – TIDE nas Instituições Educacionais”?

LEOMAR JACUMASSO E HELIO DE MELLO

Os vereadores Leomar Jacumasso e Helio de Mello indicaram a reforma da ponte da estrada de Boa Vista do Pirapó, que faz ligação com a comunidade de Volta Grande, a qual está em péssimas condições, colocando em risco a segurança de quem passa pelo local.

ALCIDES CEZAR PINTO

Alcides Cezar Pinto solicitou estudos para pavimentação da Rua Alfredo Nunes do Nascimento, no bairro Fósforo, justificando que tal benfeitoria transformaria a referida via em uma válvula de escape para desafogar o trânsito das ruas próximas. O vereador também requereu informações sobre “quais as ruas que serão pavimentadas no bairro Lagoa, qual o cronograma, como se encontra o trâmite e quando deverá ter início o trabalho?”, indagou.

NEI CABRAL

O líder do prefeito Nei Cabral sugeriu esforços para a edificação de uma nova sede para a Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilki, no Distrito de Guamirim. “O objetivo é proporcionar ainda mais qualidade de vida e educação aos estudantes que frequentam esta instituição de ensino, tendo em vista que, atualmente, a mesma funciona em dualidade administrativa com o Colégio Estadual do Campo Nossa Senhora de Fátima”. Nei também pediu o envio de ofício à Sra. Jussara Aparecida Kublinski Hassen, reconhecendo e agradecendo pelo eficiente trabalho desenvolvido enquanto esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde, especialmente no período da pandemia do Coronavírus, onde executou com dedicação e êxito ações de combate e enfrentamento da doença no âmbito municipal cumprindo com louvor a sua missão.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente no ícone Sessões Gravadas).