Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita construção de travessias elevadas nos bairros Vila São João e Rio Bonito

por RAFAELLA publicado 26/11/2020 11h08, última modificação 26/11/2020 11h08

Avenida Paraná - Vila São João

Atendendo pedidos da população, na Sessão Ordinária do dia 24 de novembro, os vereadores apresentaram quatro indicações ao Executivo, visando melhorias no trânsito e em vias das áreas urbana e rural do município. Todos as solicitações foram aprovadas por unanimidade de votos.

O 2º Secretário, Vereador Alberto Schereda apresentou indicação solicitando a construção de travessia elevada na Rua das Laranjeiras, no Conjunto Boa Vista, na Vila São João e, também, na Rua Camacuã (próximo ao nº 950), no Loteamento Van Der Neut, no bairro Rio Bonito. Os referidos redutores de velocidade, conforme o vereador, trarão maior segurança aos usuários das referidas vias e proximidades. Schereda sugeriu também a realização de serviços de patrolamento e cascalhamento na estrada de acesso do “Rio Corrente dos Pedrosos”, localizada na comunidade de Monjolo, pois a mesma se encontra em precário estado de conservação. E por fim, solicitou serviço de cascalhamento na Rua Joaquim de Paula Neves, localizada no Loteamento Choma. “Tal medida se faz necessária para melhorar a trafegabilidade de veículos e pedestres”, justificou Alberto.

Já Edson Luís Elias sugeriu a construção de uma travessia elevada na Avenida Paraná, nas proximidades do “Bar e Borracharia do Tião” (número predial 486, na Vila São João). “A via mencionada apresenta diariamente um grande fluxo de pessoas e veículos, sendo, portanto, a melhoria necessária para garantir a segurança e a integridade física de pedestres e motoristas”, alertou Elias.

Os pedidos foram bastante elogiados pelos vereadores, que aprovaram todos por unanimidade de votos, os quais seguem agora para o Executivo que deverá tomar as providências cabíveis.