Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita aos Deputados e à Secretaria Estadual de Segurança Pública intervenção junto ao Governo para que Irati volte a ser atendida pelo IML de Ponta Grossa

por RAFAELLA publicado 18/05/2022 09h59, última modificação 18/05/2022 09h59
Os vereadores também aprovaram indicação recomendando ao Executivo a implantação de uma rotatória na confluência da Avenida Getúlio Vargas com a PR 364

As indicações foram comentadas pelos vereadores e aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 17 de maio, os vereadores apresentaram oito indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Desde o início dos trabalhos legislativos da Casa deste ano, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 97 indicações e três requerimentos.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello apresentou indicação ao Executivo sugerindo a aquisição de mobiliário para a capela mortuária do bairro Lagoa e que a mesma seja colocada à disposição para uso da comunidade, visando oferecer um ambiente adequado e confortável às famílias enlutadas, que velam por muitas horas os entes que partiram, em alguns casos, até mesmo viram a noite em despedida.

Helio também solicitou o envio de ofício à Secretaria Estadual de Segurança Pública e aos parlamentares com representatividade na região, requerendo intervenção junto ao Governo do Estado para que o município de Irati volte a ser atendido pelo IML de Ponta Grossa, pois atualmente a mudança realizada para União da Vitória tem causado transtornos à população e às funerárias. “Com a mudança houve um aumento na distância e o atendimento em União da Vitória é realizado apenas três dias por semana, sendo necessário, muitas vezes, o deslocamento dos corpos a Curitiba em razão da falta deste atendimento, aumentando ainda mais a angústia e o sofrimento de quem está passando pela perda de um ente querido”, lamentou.

VERA GABARDO

A vereadora Vera Maria Gabardo solicitou a realização de reparos na boca de lobo, localizada na Rua Joana do Nascimento, em frente ao nº 145, no bairro Lagoa, visto que este problema está causando perigo a quem transita pelo local, especialmente à moradora da residência mencionada, pois trata-se de uma pessoa idosa. Vera também sugeriu, a pedido do morador Manoel de Jesus Machado, providências para solucionar o problema de erosão do rio Burrinho, que faz divisa com o terreno do mesmo em Engenheiro Gutierrez, na Rua Equador, nº 57, bem como a construção de uma passarela, a fim de garantir o acesso seguro das famílias.

TERESINHA MIRANDA VERES

A vereadora Teresinha Miranda Veres recomendou a retirada da faixa amarela que proíbe o estacionamento na Rua Irmã Michelina, que dá acesso à Imagem de Nossa Senhora das Graças, tendo em vista a dificuldade que os motoristas encontram para estacionar seus veículos no local, principalmente em dias de evento. Indicou também a instalação de cobertura no ponto de ônibus localizado na Av. Vicente Machado, em frente ao DER, com a visando melhorar as condições dos usuários do transporte coletivo, oferecendo proteção contra a ação do tempo e proporcionando maior comodidade a quem aguarda a passagem do transporte.

Por fim, a vereadora ainda sugeriu estudos para implantação de uma rotatória na confluência da Av. Getúlio Vargas com a PR 364. “A solicitação expressa o anseio de motoristas, pedestres, moradores e comerciantes locais, e, certamente, trará maior segurança a quem transita pelo local”, justificou.

ALCIDES CEZAR PINTO

Alcides Cezar Pinto sugeriu a substituição das telas de proteção da quadra e do campo de futebol localizados no Parque Aquático de Irati, as quais estão danificadas. “A rede de proteção é um item essencial para garantir a diversão e a segurança de todos os jogadores, evitando que bolas e outros objetos sejam lançados para fora do ambiente”, justificou o parlamentar.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente no ícone Sessões Gravadas).