Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita ao Executivo o fornecimento de lanches aos pacientes que utilizam o transporte para tratamento de saúde fora do município

por RAFAELLA publicado 01/06/2022 09h54, última modificação 01/06/2022 09h54

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 31 de maio, os vereadores apresentaram seis indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Desde o início dos trabalhos legislativos da Casa deste ano, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 113 indicações e quatro requerimentos.
JOSÉ RONALDO FERREIRA
   O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação sugerindo serviços de limpeza e manutenção nas bocas de lobo das ruas da Vila Matilde, especialmente da Rua Leontino Menon, visto que, na condição em que se encontram, estão causando incômodo e transtornos aos moradores e a quem transita pelo local.
JORGE ZEN
   O vereador Jorge Luiz Zen solicitou o encaminhamento de ofício ao Executivo e à Comissão Municipal de Trânsito para que sejam realizados estudos de adequação e melhoria no tráfego entres as ruas Daniel Moreira e Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da panificadora e farmácia Avenida. “Já recebi diversos pedidos de melhorias por parte dos motoristas que fazem uso dessas ruas bem como de alguns empresários das proximidades. O pedido de implantação de uma mini rotatória ou semáforo se justifica, tendo em vista que o motorista que deseja ingressar, atravessar ou sair das referidas vias encontra dificuldade e risco de colisão com veículos que vêm do sentido oposto”, alertou.
   Jorge também solicitou o envio de ofício ao Departamento de Iluminação Pública do Executivo para que o mesmo realize a instalação de luminária na Travessa Lurdes Betezk, em frente ao número predial 69, no bairro São Pedro. “Os moradores da comunidade já realizaram tal pedido ao departamento, devidamente protocolado, o qual até momento não foi atendido. Cabe destacar que no local já foi instalada a baixa tensão, faltando apenas a luminária de iluminação pública”.
TERESINHA MIRANDA VERES
   A vereadora Teresinha Miranda Veres sugeriu fornecimento de lanche aos pacientes e seus acompanhantes, que utilizam o transporte destinado a Curitiba para realizar tratamento de saúde. “Muitos desses pacientes são carentes e não dispõem de recursos financeiros para fazer sequer uma refeição durante o dia em que vão à capital e, na maioria das vezes, ficam em jejum o dia todo, comprometendo ainda mais o estado de saúde de quem depende desse serviço público”, justificou.
   Teresinha também solicitou o encaminhamento de ofício à Agência dos Correios de Irati sugerindo a ampliação do serviço de entrega domiciliar para os seguintes bairros e loteamentos: Jardim das Américas, Solaris, Pinheiros, Residencial Margarida, João Vieira da Rosa e Cartom. “A reivindicação é um anseio dos moradores dos referidos locais, que se atendida, evitará transtornos aos mesmos, garantindo serviço de qualidade a população iratiense”, alertou.
ALCIDES CEZAR PINTO

Alcides Cezar Pinto sugeriu a manutenção urgente nas ruas do bairro Camacuã, que se encontram em estado precário de conservação. As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente no ícone Sessões Gravadas).