Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita ao Executivo melhorias e pavimentações de vias

Câmara solicita ao Executivo melhorias e pavimentações de vias

por RAFAELLA publicado 23/08/2023 10h04, última modificação 23/08/2023 10h04
Câmara solicita ao Executivo melhorias e pavimentações de vias

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 4ª Sessão Ordinária do 2º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 22 de agosto, os vereadores apresentaram oito indicações e três requerimentos ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Em 2023, foram apresentadas pelos parlamentares até o momento 245 indicações e 23 requerimentos.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto solicitou a realização, com urgência, de melhorias na Travessa Cesário Fortes, no bairro Colina Nossa Senhora das Graças, onde está localizada a Casa de Passagem. “A mencionada via está em péssimas condições de trafegabilidade, acarretando prejuízos aos usuários. O pedido partiu do Sr. Ayrton”. Também sugeriu serviço de patrolamento na Rua João Filipaki, no bairro Nhapindazal. E, por fim, apresentou requerimento solicitando a fotocópia da documentação completa da liberação do Loteamento Vila Verde.

VERA GABARDO

A 2ª Secretária Vera Maria Gabardo sugeriu serviço de pavimentação asfáltica na Rua Amazonas, localizada na Vila São João. O pedido, segundo ela, é uma reivindicação dos moradores e se justifica pelo fato de que a via possui um trânsito intenso de veículos, ciclistas e pedestres, necessitando com urgência de melhorias nas condições de uso. Vera também recomendou a realização de melhorias, se possível com pavimentação asfáltica, na Rua Minas Gerais, na Rua Mato Grosso e na Rua Santa Catarina, todas situadas na Vila São João, a fim de oferecer mais segurança no deslocamento de quem reside e transita pelo local.

TERESINHA MIRANDA VERES

Teresinha Miranda Veres indica melhorias no monumento da Imagem de Nossa Senhora Graças: instalação de iluminação adequada e pintura na área da academia ao livre, substituição do pilar de sustentação do mirante e implantação de um redutor de velocidade na Rua Irmã Michelina. “As melhorias visam oferecer mais segurança e comodidade para quem visita um dos principais pontos turísticos do nosso município”.

HELIO DE MELLO

Helio de Mello sugeriu a realização de melhorias na iluminação pública da Rua Urbano Messias, no bairro João Paulo II, através da substituição por lâmpadas de LED. “Segundo moradores, as vias estão muito escuras, tornando o local inseguro, fazendo com que a Polícia Militar e Guarda Municipal sejam acionadas com grande frequência”, alertou. Também solicitou pavimentação asfáltica nas Ruas Emília Zarpelon e Augustinho Túlio, no bairro Lagoa e a perfuração de poços artesianos nas comunidades de Cadeado Grande, Pinheiro Machado e Água Mineral, visando oferecer mais qualidade vida às famílias que residem nos mencionados locais.

O parlamentar também apresentou requerimento solicitando informações referente ao PL 032/2023, que cria a Secretaria da Mulher, da Criança e do Idoso. “Qual a fonte dos recursos para manter as atividades da Secretaria que será criada? Quais ações estarão diretamente ligadas a esta pasta e poderão ser realizadas exclusivamente por ela? - Quais serviços poderiam deixar de ser realizados se não houver a criação desta Secretaria?”, indagou. Também questionou sobre o PL 030/2023, que autoriza o Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa Pró-Moradia “Qual o prazo e a forma de pagamento? Se houver, qual o prazo de carência? Quais os critérios adotados para classificação dos contemplados com as moradias? Onde serão construídas as unidades habitacionais?”.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.