Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita ao Executivo a contratação de máquinas para auxiliar nos serviços de recuperação de estradas

por RAFAELLA publicado 16/11/2023 10h22, última modificação 16/11/2023 10h22

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 16ª Sessão Ordinária do 2º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 14 de novembro, os vereadores apresentaram seis indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Em 2023, foram apresentadas pelos parlamentares até o momento 342 indicações e 24 requerimentos.

Vera Gabardo

A 2ª Secretária Vera Maria Gabardo solicitou a pedido dos moradores, representados pelo Sr. Elcio José Marcovski, a realização de serviços de patrolamento na Serra do Arroio Grande e Lageado, a fim de oferecer melhores condições de trafegabilidade no local.

Helio de Mello

O vereador Helio de Mello sugeriu a contratação de máquinas e caminhões para auxiliar nos serviços de recuperação das estradas rurais, pontes e bueiros. “Tal sugestão é devido às fortes chuvas que ocorreram no nosso município, fato este que prejudicou muito as estradas. O transporte escolar possui muitas linhas com problemas de acesso e alunos perdendo aulas, além de estarmos em plena colheita de tabaco e plantio de soja e milho, e os agricultores têm encontrado dificuldades com suas máquinas e implementos. A contratação referida trata-se de situação temporária, mas de extrema importância”, alertou.

Alcides Cezar Pinto

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto solicitou a realização de melhorias urgentes na Rua João Bader Maluf, na Colina Nossa Senhora das Graças. “Esta via, segundo os moradores Luciano Kuller e Mourão, é bastante utilizada e não recebe manutenção há um bom tempo”. Pediu também à Secretaria Municipal do Meio Ambiente a realização de coleta de lixo reciclável no Loteamento Residencial Lago Real. “Segundo o Sr. Bruno Diego, os moradores não têm como fazer a destinação correta dos seus lixos, pois não há coleta”.

Alcides sugeriu ainda a realização de melhorias no CMEI Santo Antonio com instalação de novas calhas, visto que a água vem adentrando ao recinto e apodrecendo as portas de madeira e serviços de cascalhamento e patrolamento na estrada do Loteamento do Distrito do Guamirim, que se encontra em péssimo estado de conservação. O pedido partiu do Sr. Paulo.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.