Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita a limpeza de rios, córregos e nascentes

Câmara solicita a limpeza de rios, córregos e nascentes

por RAFAELLA publicado 20/09/2023 09h52, última modificação 20/09/2023 09h52
Câmara solicita a limpeza de rios, córregos e nascentes

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 8ª Sessão Ordinária do 2º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 19 de setembro, os vereadores apresentaram 10 indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Em 2023, foram apresentadas pelos parlamentares até o momento 282 indicações e 24 requerimentos.

LEOMAR JACUMASSO

O vereador Leomar Jacumasso apresentou indicação sugerindo a instalação de iluminação pública na rotatória localizada na Avenida Noé Rebesco, no bairro Lagoa, em frente à Agropecuária Agrogil, com o intuito de proporcionar mais segurança a todos que circulam pela via. Também sugeriu serviços de patrolamento e aplicação de material fino na estrada da Linha C de Gonçalves Junior, e estudos para o alargamento da Rua Lino Esculápio, no trecho entre as Ruas Nossa Senhora de Fátima e Benedito de Moraes, a fim de proporcionar maior segurança e comodidade para todos que por ali transitam, tanto para veículos e para pedestres.

VERA GABARDO

A 2ª Secretária Vera Maria Gabardo sugeriu serviços de verificação e limpeza dos rios, córregos e nascentes que cortam os bairros, pois a sujeira, resíduos e a proliferação de animais podem acarretar sérios problemas de saúde à população das áreas circunvizinhas. Também solicitou melhorias nas proximidades do acesso à Faculdade Campo Real. “O pedido é uma solicitação dos pais e alunos da referida instituição de ensino, que vêm enfrentando transtornos pela falta de vias adequadas”, alertou. Por fim, Vera indicou a instalação de um bebedouro na clínica odontológica localizada próxima à antiga sede da Secretaria Municipal de Saúde, oferecendo um mínimo de comodidade ao grande número de pessoas que necessitam de atendimento no local.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto solicitou a realização de recape asfáltico e demais melhorias na Rua Adão Panka, no bairro Rio Bonito, a qual foi prejudicada pela obra de pavimentação asfáltica realizada na Rua Henrique Meyer. Também sugeriu a realização de melhorias nas grades de proteção do Campinho do Parque Aquático e colocação de areia nas traves. “A solicitação partiu do Grupo de Voluntários de Futebol Solidário para as Crianças, representado pelo Sr. Joel Domingues e demais voluntários”, enfatizou.

Alcides ainda sugeriu que seja disponibilizada uma equipe para fazer limpeza e manutenção completa da Capela Mortuária do bairro Lagoa. “Os moradores realizam a limpeza, mas precisa de uma manutenção melhor, portanto, eles solicitam que esta seja realizada no mínimo uma vez por mês pela administração”. Por fim, pediu à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que a localidade de Coxinhos seja incluída no itinerário da coleta de lixo. “A comunidade solicita que esta seja realizada, no mínimo, uma vez por mês”, alertou.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.