Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara requer informações sobre os pontos de ônibus armazenados no Almoxarifado Municipal

por RAFAELLA publicado 05/07/2023 09h41, última modificação 05/07/2023 09h41
Os vereadores também recomendaram pintura nos postes identificando nome e CEP das vias públicas

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 21ª Sessão Ordinária do 1º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 04 de julho, os vereadores apresentaram cinco indicações e um requerimento ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Somente neste ano, já foram apresentadas pelos parlamentares 200 indicações e 20 requerimentos.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O Presidente José Ronaldo Ferreira apresentou requerimento solicitando informações acerca dos pontos de ônibus armazenados no almoxarifado municipal: “Existem coberturas e demais itens de estrutura para pontos de ônibus, armazenados? - Em caso afirmativo, quantas e qual a razão para, até o momento, não terem sido instaladas? - Quantos pontos de parada de ônibus existem em todo o Município? - Quantos possuem estrutura mínima (cobertura e banco)? - Existe possibilidade de ser disponibilizado um funcionário para realizar o levantamento da real situação de todas as paradas e pontos e ônibus existentes na cidade, a fim de adequar esses espaços, atendendo, assim, dignamente os cidadãos que utilizam o transporte público?”, indagou.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto sugeriu a instalação de bancos próximo ao playground no Parque da Vila São João, para que os pais possam ficar acompanhando os seus filhos enquanto brincam. “Já existem mesas no local, porém, são mais distantes e as crianças necessitam de atenção o tempo todo”, alertou. Também solicitou o envio de ofício à Vigilância Sanitária Municipal, solicitando atenção urgente para a obra abandonada do Centro Cultural Denise Stoklos. “Segundo moradores existe água parada na laje da obra, uma verdadeira piscina, que vem causando preocupação em relação à proliferação do mosquito da dengue”. Por fim, o vereador indicou o conserto urgente da ponte na comunidade de Água Mineral. “A referida ponte está precária e bastante perigosa para os usuários, visto que o transporte escolar passa por ela diariamente”.

TERESINHA MIRANDA VERES

A vereadora Teresinha Miranda Veres sugeriu melhorias na estrada da Serra dos Nogueiras, no trecho de acesso ao Clube, tendo em vista que o local não recebe manutenção há um bom tempo, necessitando de serviços de recuperação com urgência. Também solicitou a pintura nos postes a fim de identificar as vias públicas com a denominação e o respectivo CEP. “O nome dos logradouros, assim como o Código de Endereçamento Postal, é imprescindível para localização dos moradores, principalmente na entrega de correspondências e acesso de outras pessoas que necessitam destas informações”, alertou.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.