Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara requer informações sobre o auxílio oferecido aos pacientes que realizam Tratamento Fora Domicílio

por RAFAELLA publicado 07/06/2023 09h50, última modificação 14/06/2023 09h20

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 17ª Sessão Ordinária do 1º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 06 de junho, os vereadores apresentaram seis indicações e dois requerimentos ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Somente neste ano, já foram apresentadas pelos parlamentares 177 indicações e 17 requerimentos.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O Presidente José Ronaldo Ferreira solicitou a instalação, com urgência, de duas lombadas no prolongamento da Avenida Vicente Machado, nas proximidades do acesso à APAE Rural, tendo em vista o alto fluxo de veículos e a velocidade empregada pelos motoristas. Também apresentou um requerimento solicitando informações sobre os pacientes que se deslocam para fora do município (mais de 50 Km) para realizar tratamento de saúde (TFD). “Estes pacientes estão recebendo auxílio em relação às diárias ou ajuda de custo para alimentação e, quando necessário, pernoite para paciente e acompanhante, conforme prevê a Portaria nº 55/1999 do Ministério da Saúde?”, indagou.

Ronaldo também apresentou requerimento buscando saber “qual o prazo de vigência do contrato com a empresa de segurança particular, que está atuando na segurança e no controle de acesso às escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs)? E se há previsão para a renovação do referido contrato visando a continuidade das ações?”, questionou.

TERESINHA MIRANDA VERES

Teresinha Miranda Veres sugeriu reforço na sinalização do cruzamento das Ruas Nereu Ramos e Antônio Cavalin, com o intuito de oferecer maior segurança aos usuários das mencionadas vias e proximidades.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto solicitou a manutenção da Rua Expedicionário Emilio Scheidt, no bairro Vila São João. “Segundo os moradores, a Prefeitura realiza serviços de tapa-buracos na mencionada via, porém, em dois, três meses os buracos abrem novamente. Trata-se de uma via importante, que dá acesso ao bairro Cartoon e é bastante utilizada pelos usuários”. Também indicou o fechamento de um buraco existente na Rua Engenheira Márcia Luiza Cenci, no bairro Stroparo. “Conforme a moradora Sra. Maria Eduarda, as pessoas estacionam caminhões do outro lado da rua, e acabam dificultando o trânsito para os demais veículos, por conta do buraco, que torna a via bastante irregular”, alertou.

VERA GABARDO

A 2ª Secretária Vera Maria Gabardo sugeriu a realização de reparos nas instalações elétricas da Praça CEU das Artes, localizada no bairro Joaquim Zarpellon, tornando mais seguro e adequado o uso deste importante espaço público. Também recomendou que seja realizada a verificação da rede de tratamento de esgoto das Ruas Rio de Janeiro e São Paulo. “Trata-se de uma solicitação dos moradores e sua realização é de extrema importância, visto que o acesso ao saneamento básico é um direito humano e, portanto, deve ser tratado como prioridade, preservando a saúde da população e o desenvolvimento sustentável”, alertou.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.