Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara requer informações sobre a situação dos pontos de ônibus do município

Câmara requer informações sobre a situação dos pontos de ônibus do município

por RAFAELLA publicado 14/06/2023 13h14, última modificação 14/06/2023 13h14
Câmara requer informações sobre a situação dos pontos de ônibus do município

Ponto de ônibus em frente ao Cemitério Municipal

Durante a 18ª Sessão Ordinária do 1º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 13 de junho, os vereadores apresentaram seis indicações e um requerimento ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Somente neste ano, já foram apresentadas pelos parlamentares 183 indicações e 18 requerimentos.

HELIO DE MELLO

O vereador Helio de Mello recomendou ao Executivo estudos para implantação de um sistema de energia solar nos prédios públicos municipais, bem como a previsão da implantação do sistema nos próximos projetos a serem executados. “Com uso de energia solar, que é uma fonte renovável, poderemos ter uma cidade mais sustentável que causa menos danos ao meio ambiente e ao mesmo tempo, teremos alternativas financeiras para reduzir o alto custo das tarifas de eletricidade nas instalações municipais”, afirmou.

VERA GABARDO

A 2ª Secretária Vera Maria Gabardo sugeriu estudos ao Executivo sobre a possibilidade de isenção tarifária nos meios de transporte coletivo aos portadores de doenças crônicas, visto que os pacientes necessitam de intenso tratamento e acompanhamento médico contínuo e o deslocamento possui alto custo financeiro, tornando o tratamento inviável, pois muitas pessoas não possuem recursos para pagar as tarifas do transporte coletivo. “Desta forma, a isenção iria minimizar as dificuldades que acometem os portadores de doenças crônicas, proporcionando-lhes o direito ao transporte gratuito, a fim de oferecer e garantir o necessário tratamento médico”, enfatizou.

TERESINHA MIRANDA VERES

A vereadora Teresinha Miranda Veres sugeriu a realização de pavimentação asfáltica na parte final da Avenida Carlos e Antônia Koppe, no bairro Camacuã, a fim de melhorar as condições de acesso de quem transita e reside nas proximidades. Também solicitou a instalação de lixeiras ao longo da Avenida Getúlio Vargas e também na Rua Zeferino Bittencourt, esquina com a Rua Nossa Senhora de Fátima. “Tal indicação visa melhorar o sistema de limpeza e higiene das vias, evitando que o lixo seja jogado no chão ocasionando além de sujeira e mau aspecto, o entupimento de bueiros”, alertou.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto Indicação nº 182/2023 sugeriu que seja realizada, com urgência, a instalação dos ventiladores na Escola Rural Municipal São Miguel do Itapará. “Os ventiladores já foram comprados há algum tempo, porém, encontram-se guardados na escola aguardando a instalação”, comentou. O vereador também indicou melhorias na Rua Teodoro José Batista, bairro Jardim Virginia. “O pedido partiu dos moradores do bairro e do Pastor Ney Barbosa da Comunidade Evangélica Alcance de Irati, visto que a mencionada via se encontra em péssimo estado de conservação”, alertou. Por fim, Alcides solicitou informações sobre os pontos de ônibus: “Tendo em vista os inúmeros pedidos de melhorias nos pontos de ônibus do município, gostaria de saber se já existe algum projeto pra troca dos mesmos na cidade, ou algum estudo que venha solucionar este grave problema, visto que em dias chuvosos trabalhadores e estudantes precisam aguardar o transporte debaixo de chuva?”, questionou.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.