Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara relata poluição no lago do Parque Aquático e pede que Secretaria de Meio Ambiente tome providências

por RAFAELLA publicado 10/02/2022 10h35, última modificação 10/02/2022 10h39

(Créditos da foto: Jornal Iratiin)

Foi realizada na noite do dia 8 de fevereiro, a 2ª Sessão Ordinária do 1º Período do 2º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, um novo projeto de lei do Legislativo e 10 indicações dos vereadores foram apresentadas.

No Expediente, foi lido o Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2022 (Mesa Diretora), o qual dispõe sobre a concessão de auxílio alimentação aos servidores do Legislativo. O referido auxílio já está em vigor desde o ano de 2013 e as despesas decorrentes deste benefício já contam com dotação orçamentária específica. O auxílio alimentação concedido aos servidores do Legislativo tem seu respaldo legal na Resolução n° 005/2013 e, desde a sua concessão não foi reajustado, portanto, verificou-se a necessidade de atualização do seu valor, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

ORDEM DO DIA

Foram aprovados em primeira votação os projetos do Executivo nº 001/2022, que altera a Lei nº 3103/2010, que dispõe sobre a Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI e o nº 002/2022, que institui o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS no município de Irati. Ambos os projetos seguem para segunda votação a ser realizada na Sessão Ordinária do dia 15 de fevereiro.

PALAVRA-LIVRE

Alcides Cezar Pinto usou a palavra-livre para desabafar, em nome da população, sobre a situação do lago do Parque Aquático de Irati, um dos pontos turísticos mais importantes do município. “Várias pessoas vêm reclamando e denunciando a situação desagradável do lago, que está bastante sujo, com péssima aparência e mal cheiro. Não sabemos se esgoto vem sendo descartado no lago, mas a água está aparentemente contaminada, causando a morte de peixes. Peço à Secretaria do Meio Ambiente que tome alguma providência. Está bem desconfortável para os turistas e pessoas que visitam o Parque devido ao mal cheiro no local. Pedimos atenção dos órgãos competentes para o nosso importante ponto turístico. Estarei encaminhando um oficio à Secretaria para ver o que podemos fazer neste sentido”, afirmou.

Acompanhe a Sessão Ordinária na íntegra no ícone “Sessões Gravadas”.