Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recomenda atendimento via WhatsApp na Ouvidoria Municipal

Câmara recomenda atendimento via WhatsApp na Ouvidoria Municipal

por RAFAELLA publicado 22/09/2021 09h36, última modificação 22/09/2021 09h36
Os vereadores também aprovaram um requerimento solicitando informações sobre o prazo de garantia da obra executada na Escola Rural Municipal dos Colonizadores, a qual vem apresentando defeitos no telhado e no piso
Câmara recomenda atendimento via WhatsApp na Ouvidoria Municipal

Os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 21 de setembro, os vereadores apresentaram seis indicações e um requerimento ao Executivo. Os pedidos que atendem os anseios da comunidade foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 11 requerimentos e 283 indicações.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello apresentou indicação sugerindo a inclusão do Município de Irati no “Programa Pedala Paraná”, o qual, através de termo de cooperação técnica entre o Paraná e entidades parceiras e termo de adesão com os municípios, em sua fase inicial já conta com 80 ciclorrotas. “As ciclorrotas são um marco que podem se tornar rotas de turismo, integrando todo o estado do Paraná através do esporte, e além de promover a saúde e o turismo, oferece lazer e movimenta a economia”, afirmou.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira solicitou ao Executivo a realização de recape asfáltico na Rua Henrique Meyer, no bairro Camacuã e a implantação de um redutor de velocidade na Rua Pedro Choma, no Loteamento Alto da Glória I, em frente ao “Bar do Boi”, a fim de garantir maior segurança aos usuários da referida via e proximidades.

Ronaldo também sugeriu ao Executivo que a Ouvidoria Municipal ofereça atendimento via WhatsApp, através de um número de telefone celular, permitindo que o cidadão envie, com mais celeridade e menos burocracia, mensagens escritas, de áudio, fotos e vídeos, para registrar suas solicitações, reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões. “Através da implementação de tal medida, a Administração Pública poderá se aproximar mais da população, utilizando como canal de comunicação um aplicativo acessível e já popularizado e que não requer grandes investimentos em tecnologia”, justificou.

LEOMAR JACUMASSO

Leomar Jacumasso sugeriu a construção de calçada na Rua Henrique dos Santos Pepe, na Vila São João, abaixo do CAIC, visando melhorar a trafegabilidade e garantir mais segurança aos pedestres. Também solicitou o deslocamento do ponto de ônibus situado na Rua Vitório Wojck, o qual está instalado na esquina da via, para que o mesmo seja recolocado na parte central da rua, conforme solicitação apresentada pelos usuários do transporte coletivo.

LEOMAR E HELIO

O vereador Leomar Jacumasso e o Presidente Helio de Mello apresentaram requerimento solicitando informações sobre o prazo de garantia da obra executada na Escola Rural Municipal dos Colonizadores, situada em Gonçalves Junior, a qual vem apresentando diversos defeitos no telhado e no piso.

Os pedidos foram reforçados pelos vereadores durante a discussão do Expediente, os quais explanaram sobre as demandas da população e necessidade de atendimento com urgência das indicações. Aprovadas por unanimidade de votos, as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.