Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara presta homenagem ao saudoso Vereador Nei Cabral

Câmara presta homenagem ao saudoso Vereador Nei Cabral

por RAFAELLA publicado 15/09/2022 10h17, última modificação 15/09/2022 10h17
Câmara presta homenagem ao saudoso Vereador Nei Cabral

Vereador Nei Cabral (in memoriam)

Na Sessão Ordinária do dia 13 de setembro, os vereadores prestaram homenagem ao Vereador Nei Cabral, que faleceu no dia 4 setembro em decorrência de um câncer. Antes de iniciar os trabalhos da Sessão, foi realizado um minuto de silêncio em respeito e homenagem ao parlamentar, que já estava no quarto mandato na Casa.

Valdenei Cabral da Silva, popularmente conhecido como Nei Cabral, era natural de Inácio Martins, nascido no dia 08 de novembro de 1973. Tinha 48 anos, dois filhos, um neto e morava há mais de 30 anos na comunidade do Guamirim. Sempre voltado aos interesses coletivos, iniciou sua trajetória política no ano de 2004, quando foi eleito pela primeira vez vereador pelo Partido Democrático Trabalhista - PDT / Gestão 2004-2008.

Com um trabalho reconhecido pela comunidade, Cabral foi reeleito vereador por mais três gestões 2013-2016 (PDT) / 2017-2020 (PDT) e no último pleito eleitoral gestão 2021-2024 foi eleito pelo Partido Verde - PV como o vereador mais votado da Legislatura.

Bastante emocionados, os vereadores lamentaram a passagem prematura do colega de Casa. O Presidente Helio de Mello prestou homenagem. “Pai, irmão, filho, amigo, líder comunitário, personalidade de Irati, um vereador que fez história e lutou com todas as forças pela vida”, afirmou Helio contando que durante os seus 22 anos no Legislativo, esse foi o pior momento da sua vida. “Vivemos 16 anos juntos aqui nesta Casa de Leis, uma história que nunca será desligada e esquecida. Junto com familiares, queremos agradecer todas as pessoas que estiveram presentes e foram solidários com o momento e com a história construída.  O Nei combateu o bom combate, guardou a sua fé e agora voltou para a Casa do Pai. Em nome do povo de Irati registramos a nossa gratidão à sua família e amigos”.

A Sessão foi encerrada com o áudio do Nei Cabral (in memoriam), relembrando a época em que ele foi Presidente da Mesa Diretora da Câmara – biênio 2019-2020. No decorrer da sua vida pública, Nei sempre procurou desenvolver um trabalho junto à comunidade e o Executivo para que Irati mantivesse seu pleno desenvolvimento social e econômico e os eleitores se orgulhassem da escolha que fizeram. Cabral deixa um grande legado à Casa de Leis, à cidade de Irati e em especial à comunidade do Guamirim.