Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara pede ao Executivo projeto para construção de gavetas no Cemitério da Vila São João e melhorias em vias do município

por RAFAELLA publicado 28/06/2023 09h20, última modificação 28/06/2023 09h22

As indicações foram enaltecidas e aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 20ª Sessão Ordinária do 1º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 27 de junho, os vereadores apresentaram sete indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Somente neste ano, já foram apresentadas pelos parlamentares 195 indicações e 19 requerimentos.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto apresentou indicação ao Executivo sugerindo a realização de serviços de tapa-buracos na Rua Joanita Rosa Langner, rua sem saída, no bairro Rio Bonito. Os moradores, segundo ele, também solicitaram identificação de rua sem saída no local. O vereador solicitou também a instalação, com urgência, de um ponto de ônibus na Rua Camacuã, bairro Camacuã. “Os estudantes estão aguardando o transporte escolar na chuva, pois não existe nenhum espaço adequado para que os mesmos possam esperar”.

Alcides ainda sugeriu a realização de melhorias na Rua Ana Betezek, que dá acesso à Vila Verde. “A mencionada via não possui passeio público e não conta com iluminação em alguns trechos. Além disso, o mato nas proximidades está alto, necessitando de um trabalho de limpeza. Segundo os moradores, que fizeram o pedido, a entrada da Vila Verde é uma das únicas rotas que faz ligação com os bairros Alto da Lagoa, Vila São Pedro, Avenida Getúlio Vargas, entre outros, portanto, precisa de melhorias urgentes”, alertou. Por fim, recomendou melhorias na sinalização próxima à nova ponte que foi construída no bairro Jardim Planalto.

VERA GABARDO

Vera Maria Gabardo sugeriu que seja realizada, pela Secretaria de Meio Ambiente e Ecologia, a retirada dos entulhos que se encontram atrás do cemitério da Vila São João. “O pedido se justifica pelo fato de que a capela mortuária está sendo construída no local, portanto, a manutenção no terreno precisa ser feita com urgência, inclusive por conter água parada nos recipientes retirados dos túmulos”, alertou. A vereadora também apresentou indicação reiterando um pedido já apresentado anteriormente, para a elaboração e execução de um projeto para construção de gavetas no Cemitério da Vila São João, visto que não existem mais lotes vagos no local, obrigando muitas famílias a enterrar seus entes queridos em outros cemitérios, principalmente no cemitério do Riozinho. Por fim Vera sugeriu, a pedido dos moradores do bairro Santa Mônica, em caráter de urgência, a realização de estudos para solução das necessidades do bairro, especialmente, a manutenção das ruas, que se encontram em péssimas condições de uso.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.