Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara pede ao Executivo melhorias no trânsito e manutenção de vias urbanas e rurais

por RAFAELLA publicado 05/10/2022 10h28, última modificação 05/10/2022 10h28

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 04 de outubro, os vereadores apresentaram sete indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2022, os vereadores encaminharam à Prefeitura até o momento 210 indicações.

JORGE LUIZ ZEN

O vereador Jorge Luiz Zen apresentou indicação sugerindo, a pedido dos moradores empresários, estudos técnicos para que seja instalado redutor de velocidade na Rua Daniel Moreira, esquina da distribuidora de bebidas MK. Tal pedido se justifica tendo em vista que, com a realização do asfaltamento do Loteamento Margarida, o trânsito que antes se ocorria pela BR 153 vendo sendo desviado pela referida rua e, com isso, os motoristas vem desenvolvendo alta velocidade, colocando em risco os transeuntes e moradores da região.

VERA MARIA GABARDO

A vereadora Vera Maria Gabardo sugeriu a realização de melhorias na Rua José Freitas dos Santos, via de acesso à Unicentro e à Faculdade Campo Real. “O pedido é uma solicitação dos moradores locais, representados pela Sra. Josieli Rosana de Moraes”, justificou. Vera também recomendou a manutenção periódica nos sistemas de telefonia e internet em todos os órgãos públicos municipais, especialmente nas unidades de saúde, escolas e demais órgãos de atendimento à população.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello sugeriu a realização de melhorias com antipó ou pavimentação asfáltica na estrada de acesso aos embutidos Brandalize, em Gonçalves Junior. “O trecho é de aproximadamente 150 metros e o serviço irá melhorar as condições de quem transita e reside nas proximidades”, justificou. Também recomendou serviço de patrolamento e reposição de cascalho na estrada principal de Gonçalves Junior à Itapará, pois o recente e contínuo período de chuvas comprometeu bastante as condições de trafegabilidade da via. Por fim, Mello sugeriu ainda que no próximo concurso público para contratação de professores, sejam destinadas vagas específicas às escolas municipais do interior e também sejam ofertadas vagas para educadores físicos, melhorando ainda mais a qualidade do ensino no município.

ALCIDES CEZAR PINTO

Alcides Cezar Pinto indicou patrolamento e cascalhamento na Rua Pacifico Borges, no trecho que sobe para o bairro Pedreira, onde estava acontecendo uma obra, que foi paralisada. A referida via encontra-se bastante danificada causando preocupação a quem utiliza.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente no ícone Sessões Gravadas).

(Assessoria Câmara Municipal de Irati