Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara pede ao Executivo ações de conscientização dos ribeirinhos sobre a importância da preservação ambiental

por RAFAELLA publicado 31/05/2023 10h08, última modificação 31/05/2023 10h08

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 16ª Sessão Ordinária do 1º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 30 de maio, os vereadores apresentaram oito indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Somente neste ano, já foram apresentadas pelos parlamentares 171 indicações e 15 requerimentos.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto apresentou indicação solicitando que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos adquira material de melhor qualidade e durabilidade para realizar os trabalhos de reparos e recapes nas vias do município, especialmente nas ruas que ainda não são pavimentadas. “De acordo com a população, o material que vem sendo utilizado é de baixa qualidade e, portanto, tem pouca resistência, causando muitos transtornos tanto em dias de chuvas como de sol, tendo em vista que a poeira acarreta problemas de saúde”, alertou. O vereador também sugeriu a realização de melhorias na Rua Augusto Born, próximo do nº 183, no bairro Colina Nossa Senhora das Graças e serviços de manutenção na Avenida das Torres, que liga os bairros Rio Bonito e Alto da Lagoa. “A referida avenida encontra-se cheia de pedras soltas e vem causando transtornos e prejuízos aos usuários”.

TERESINHA MIRANDA VERES

A vereadora Teresinha Miranda Veres sugeriu que seja realizado o prolongamento das ruas Argentina e Jamaica, ambas no bairro Engenheiro Gutierrez, a fim de viabilizar o acesso aos imóveis existentes na parte final das referidas vias, matriculados sob os nos 7647 e 7642. A pedido dos moradores, também indicou a realização de melhorias nas ruas do bairro Vila Nova e, se possível, prioridade e agilidade à pavimentação asfáltica já programada para ocorrer no local.

VERA GABARDO

A 2ª Secretária Vera Maria Gabardo indicou a realização de serviços de manutenção do bueiro existente na esquina das ruas Ibiporã com Apucarana, na Vila Raquel, bem como melhorias em todas as vias do bairro, e melhorias na Rua São Tomé, localizada na Vila São João. A vereadora ainda recomendou a realização de ações e campanhas direcionadas à população ribeirinha, sobre educação ambiental, com ênfase na manutenção e preservação dos rios e nascentes do município, com o objetivo de ampliar a conscientização da importância sobre este assunto.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.