Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara pede ao Executivo a revitalização da Cachoeira do Fillus

Câmara pede ao Executivo a revitalização da Cachoeira do Fillus

por RAFAELLA publicado 21/06/2023 09h50, última modificação 21/06/2023 09h46
Os vereadores também solicitaram a contratação de técnicos de enfermagem para as unidades de saúde de Palmital e Rio do Couro e requereram informações sobre o Programa Habitacional “Nossa Casa”
Câmara pede ao Executivo a revitalização da Cachoeira do Fillus

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 19ª Sessão Ordinária do 1º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 20 de junho, os vereadores apresentaram cinco indicações e um requerimento ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Somente neste ano, já foram apresentadas pelos parlamentares 188 indicações e 19 requerimentos.

JOSÉ RONALDO FERREIRA E HELIO DE MELLO

Os vereadores José Ronaldo Ferreira e Helio de Mello solicitaram ao Executivo estudos para que, através de uma parceria com a empresa proprietária, seja realizada a revitalização do espaço onde se localiza a cachoeira do Fillus ou do Dallegrave, no bairro Colina Nossa Senhora das Graças, visto que se trata de um atrativo turístico e espaço de lazer no município.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto recomendou a realização de melhorias na Rua José de Freitas, no bairro Engenheiro Gutierrez e na Rua Estephano Bescorovaine, no bairro Stroparo. O vereador também solicitou serviços de patrolamento e cascalhamento na via que fica próxima à BR 277, trecho que dá acesso às comunidades do Pinho de Baixo, Pinho de Cima, Caratuva, Serra dos Nogueiras e demais localidades. “Esta via, que fica próxima também ao Restaurante Maxim's precisa de manutenção com urgência, pois é muito utilizada pelos moradores das mencionadas localidades”, alertou.

TERESINHA MIRANDA VERES

A vereadora Teresinha Miranda Veres apresentou requerimento solicitando informações sobre o Programa Habitacional “Nossa Casa”. “Em que fase se encontra a execução do Programa, previsto na Lei Municipal nº 4.905, para o qual foi aprovada a operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal em 2021? - Quantas unidades habitacionais serão entregues? - Qual a previsão para construção e entrega das moradias?”, indagou.

HELIO DE MELLO

O vereador Helio de Mello sugeriu a contratação de técnicos de enfermagem para atuar nas Unidades de Saúde de Palmital e do Rio do Couro. “A falta desse atendimento faz com que as famílias residentes nas citadas comunidades tenham que procurar atendimento em outros postos ou até mesmo, muitas vezes, precisam se deslocar até a cidade para realizar pequenos procedimentos, como a aplicação de vacinas, injeções ou realizar simples curativos. Cabe frisar que, atualmente, as duas unidades recebem muitas demandas, atendendo 10 comunidades do interior. Já foram realizadas solicitações pelos moradores locais, inclusive com abaixo-assinado”, afirmou o parlamentar.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.