Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara pede a reativação de consultórios odontológicos e a reserva de vagas de estacionamento para pessoas com deficiência em eventos públicos e privados

por RAFAELLA publicado 30/08/2023 09h52, última modificação 30/08/2023 09h52

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 5ª Sessão Ordinária do 2º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 29 de agosto, os vereadores apresentaram 10 indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Em 2023, foram apresentadas pelos parlamentares até o momento 255 indicações e 23 requerimentos.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto apresentou indicação a realização de limpeza da ciclovia, especialmente no trecho da Perimetral, visto que a mesma se encontra com bastante pedras soltas, acarretando perigo aos usuários. “O pedido foi realizado pelo Sr. Gilberto Busatto”. Também sugeriu melhorias no asfalto que liga Irati ao Distrito de Gonçalves Júnior, especialmente no trecho próximo a Serra da Cruz Vermelha e na Rua Júlio Poselt na Vila Flor. “Segundo os moradores, todas as ruas do mencionado bairro estão precárias por falta de manutenção”.

VERA GABARDO

A 2ª Secretária Vera Maria Gabardo sugeriu que a Secretaria de Saúde analise a possibilidade de reativação dos consultórios odontológicos do CAIC e do Posto de Saúde do bairro Joaquim Zarpellon, bem como o atendimento em período integral no Posto de Saúde da Vila São João, visto que a população carece de mais atendimento, tanto para adultos como para crianças. Também recomendou a realização de melhorias com pavimentação na Rua Espírito Santo, na Vila São João, a qual é a principal via de acesso ao Posto de Saúde e às escolas. “O pedido é uma solicitação dos moradores do bairro Novo Irati, já formalizado através de abaixo assinado”. Por fim, a vereadora sugeriu a implantação do Projeto “Eco Troca” em mais bairros do município, incentivando, desta forma, o cuidado com o meio ambiente e atendendo mais famílias com a distribuição de alimentos.

LEOMAR JACUMASSO

O vereador Leomar Jacumasso sugeriu a realização de pintura na quadra esportiva da Vila São Pedro e também a reinstalação do parquinho infantil, oferecendo espaços adequados de lazer para os moradores do local e proximidades. Também recomendou a pavimentação da Rua Guilherme Rech Filho, a qual faz ligação entre a Rua Trajano Gracia e o bairro Jardim Virgínia, recebendo um alto fluxo de veículos diariamente.

TERESINHA MIRANDA VERES

Teresinha Miranda Veres solicitou o envio de um convite ao Gerente Executivo do Senac Irati, Sr. João Guilherme Baggio de Oliveira, a fim de que o mesmo compareça a esta Casa de Leis e faça uso da Tribuna Popular, com o intuito de discorrer sobre as ações da Instituição que representa. Também sugeriu estudos a fim de estabelecer uma porcentagem de vagas de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência e pessoas com mobilidade reduzida em eventos públicos e privados, tendo em vista as dificuldades relatadas por quem necessita de vagas especiais, que acabam estacionando muitas vezes em locais distantes e de difícil acesso.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.