Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara participa de reunião sobre a implantação do IML em Irati

Câmara participa de reunião sobre a implantação do IML em Irati

por RAFAELLA publicado 29/06/2021 16h28, última modificação 29/06/2021 16h28
Câmara participa de reunião sobre a implantação do IML em Irati

Autoridades presentes na reunião junto com o médico Dr. André

Representando a Câmara, na manhã desta terça-feira (29), a convite do Presidente da Amcespar - Edemetrio Benato Junior, o Presidente Helio de Mello participou de uma reunião referente a implantação do IML em Irati e a apresentação do projeto: Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Além do Presidente, participaram também da reunião o prefeito Jorge Derbli, o Delegado de Polícia Civil – Paulo César Eugênio Ribeiro, o chefe da 4ª Regional de Saúde – Walter Trevisan e o Deputado Estadual - Ricardo Arruda.

Durante a reunião, o Médico - Legista do Instituto Médico Legal (IML), Dr. André Roquete, explicou sobre a necessidade da instalação do IML e do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em Irati. O médico fez esclarecimentos em relação a importância do Instituto e do Serviço de Verificação para a sociedade, o qual constata as causas das mortes e aperfeiçoa a qualidade da informação sobre mortalidade, colaborando no aprimoramento da construção e implantação de políticas públicas de saúde.

O Presidente Helio de Mello enalteceu o evento organizado pela Amcespar e os esclarecimentos feitos pelo Dr. André em relação ao IML e ao Serviço de Verificação de Óbitos “Estamos avançando nesta luta, a soma de parcerias tem feito a diferença. Amcespar, Prefeitos, Unicentro, Câmaras Municipais da região, Deputados Estaduais, todos imbuídos num mesmo objetivo. Temos o terreno, o projeto e recursos para construção e precisamos aproveitar este momento que está havendo também interesse político dos nossos representantes. Foram anos de luta. Temos uma Sede Regional de Saúde no município e precisamos do IML e do SVO para atender a região, garantindo o bem estar do nosso povo”.