Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara participa da inauguração do CRAS Rafaela Letícia de Souza no Jardim Planalto

por RAFAELLA publicado 08/10/2021 10h11, última modificação 08/10/2021 10h11

Ato de descerramento da placa

Representando a Câmara, o Presidente Helio de Mello e os vereadores Alcides Cezar Pinto, Teresinha Miranda Veres e Vera Gabardo participaram na manhã do dia 7, da inauguração do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Rafaela Letícia de Souza, localizado no bairro Jardim Planalto. O espaço que possui 187 m² foi denominado pela vereadora Teresinha, em homenagem à assistente social Rafaela (in memoriam), que faleceu após complicações da covid-19.

O novo Centro de Referência em Assistência Social conta com quatro salas, uma recepção, três banheiros, uma copa/cozinha, um arquivo e rampa de acessibilidade. A secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, parabenizou o prefeito e afirmou que inaugurar um CRAS, é se aproximar ainda mais das pessoas. A secretária também enalteceu o reconhecimento prestado a Rafaela. “Uma homenagem merecida à uma pessoa que lutava e acreditava em justiça social”, destacou.

Emocionada, a vereadora Teresinha Miranda Veres, discorreu sobre a sua proximidade e amizade com a família da Rafaela e elogiou o novo espaço que irá amparar muitas pessoas. “Que este CRAS acolha, ampare e ajude tantas pessoas, assim como a Rafaela fez em vida”, frisou.

Já o Presidente Helio de Mello cumprimentou os responsáveis pelo funcionamento do espaço, o Executivo pela obra, que atenderá muitas famílias e a vereadora Teresinha pela escolha do nome do CRAS. “A Rafaela será eternizada neste Centro de Referência e será lembrada por todos com muito carinho”. Mello também destacou a importância da harmonia entre os poderes. “A Câmara é parceria, temos a nossa independência, porém precisamos trabalhar em prol da nossa população, da nossa comunidade”, enfatizou.

O prefeito Jorge Derbli disse que o novo CRAS irá acolher pessoas de todos os bairros próximos com uma equipe de 12 profissionais. Jorge também prestou homenagem à família de Rafaela e parabenizou a vereadora Teresinha pela escolha da denominação.