Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara participa da inauguração do Centro da Juventude Nagib Harmuch

Câmara participa da inauguração do Centro da Juventude Nagib Harmuch

por RAFAELLA publicado 08/11/2019 11h27, última modificação 08/11/2019 11h27
Os vereadores parabenizaram o prefeito pela conclusão da obra parada há anos e que agora vem contribuir com o desenvolvimento integral de jovens através de atividades culturais, esportivas, recreativas e profissionalizantes
Câmara participa da inauguração do Centro da Juventude Nagib Harmuch

Autoridades presentes durante a inauguração do espaço

Na manhã do dia 07, o Presidente da Câmara Nei Cabral, o vice-presidente Wilson Karas e os vereadores José Bodnar, Marcelo Rodrigues, Helio de Mello e Nivaldo Bartoski participaram junto com o prefeito e demais autoridades da inauguração do Centro da Juventude Nagib Harmuch, de Irati. Uma obra iniciada em 2011, com um custo inicial de R$ 2.104.127,33 que teve sua execução interrompida durante anos, gerando a necessidade de aditivos no contrato que chegou ao valor final de R$ 3.446.122,98.

Durante a inauguração, foi lido um breve histórico do fundador da Rádio Najuá -Nagib Harmuch, homenageado com a denominação do Centro da Juventude. A sua filha, Jussara Harmuch relatou: “Meu pai deu muito de si, em seu tempo. Ele gostava muito de estar no meio das pessoas. Através do seu trabalho no rádio, abriu um canal para que as outras tivessem a oportunidade de fazer o mesmo: ‘a voz do povão’. Aos poucos, mesmo sem ele saber tecnicamente sobre estratégia de negócios, essa foi virando a filosofia da empresa”, contou Jussara.

O prefeito Jorge Derbli, citou que a conquista do Centro da Juventude só foi possível graças à movimentação de muitas pessoas, que batalharam pelo recurso para dar início à execução do projeto. “Quando a obra estava com aproximadamente 80% de conclusão, infelizmente, durante cinco anos, ela ficou parada. Vândalos chegaram a colocar fogo, quebraram os vidros, picharam as paredes”, lembrou o prefeito, citando que com apoio do deputado estadual Artagão Júnior e da então secretária da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa, a obra foi retomada, com aditivos vindos de recursos do Estado e com ampla contrapartida do município, inclusive posteriormente ainda um recurso a mais para solucionar um problema de impermeabilização da piscina. “Hoje, é com grande satisfação que estamos entregando esta obra”, citou Jorge ressaltando também o grande apoio que o município e a região estão tendo do governador Ratinho Junior.

O Presidente Nei Cabral citou que a Casa de Leis deu sua contribuição para que o Centro da Juventude se tornasse realidade. “Havia a previsão de um valor para esta obra, e foi necessária a aprovação de um aditivo considerável para a conclusão. Os vereadores avaliaram a proposta e, entendendo a importância deste espaço para a comunidade, aprovaram a solicitação”, destacou Nei, também lembrando que “para o desenvolvimento do nosso município e para a conclusão das obras paradas, o prefeito Jorge Derbli pode contar com o Legislativo Municipal”.

Os vereadores elogiaram a atual gestão por concluir esta importante obra para Irati. “Um espaço destinado ao desenvolvimento integral de jovens, onde serão ofertados serviços que favorecem a convivência e fortalecem vínculos familiares e comunitários com atividades culturais, esportivas, recreativas, profissionalizantes que incentivam o protagonismo e a participação social”, salientaram os parlamentares parabenizando a administração pelo esforço.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati, com informações da SECOM)