Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara participa da entrega de obras de arte à Secretaria de Cultura

Câmara participa da entrega de obras de arte à Secretaria de Cultura

por RAFAELLA publicado 17/09/2019 16h35, última modificação 17/09/2019 16h45
Os vereadores parabenizaram os artistas iratienses pela doação que enriquece ainda mais o acervo cultural do município
Câmara participa da entrega de obras de arte à Secretaria de Cultura

Autoridades presentes durante a entrega das obras de arte

Representando o Legislativo, o Presidente Nei Cabral e os vereadores José Bodnar, Rogério Luís Kuhn, Helio de Mello e Edson Luís Elias participaram na tarde desta terça-feira (17), na Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico de Irati da entrega de duas obras de arte, que passarão a fazer parte do acervo cultural da cidade. Tratam-se de dois quadros: uma pintura de óleo sobre tela da artista plástica Elvira Kiatkoski Barroso, intitulada “Papoulas”, e uma reprodução da fotografia “Outono no Parque Aquático”, do jornalista e fotógrafo Leonardo Schenato Barroso. Dois artistas da mesma família, sendo Elvira a avó paterna de Leonardo.

O Presidente da Câmara, Nei Cabral, durante a entrega agradeceu e elogiou a artista plástica Elvira pela sensibilidade de produzir esta bela pintura, que inspira através das cores e dos detalhes e ao Leonardo que com sua paixão pela fotografia já ganhou inúmeros prêmios. “Duas pessoas da mesma família que conseguem captar a essência de lugares e momentos especiais e eternizam com muita qualidade, encantando a todos”, afirmou o Presidente. Da mesma forma, os vereadores parabenizam os artistas e em nome da Câmara agradecem o presente a Irati, que engrandece ainda mais o acervo da Secretaria de Cultura.