Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara participa da assinatura de convênio com a Caixa Econômica

Câmara participa da assinatura de convênio com a Caixa Econômica

por RAFAELLA publicado 28/12/2021 16h35, última modificação 28/12/2021 16h34
Câmara participa da assinatura de convênio com a Caixa Econômica

Autoridades durante assinatura do convênio

Na manhã desta terça-feira (28), a Câmara participou junto com o prefeito Jorge Derbli e a vice-prefeita Ieda Regina Schimalesky Waydzik, na Caixa Econômica Federal, da assinatura do convênio firmado entre a Prefeitura e a Caixa por meio do Programa Finisa. Serão R$ 30 milhões para execução de obras de infraestrutura municipal e construção de casas via Programa Habitacional Nossa Casa. No mês de novembro deste ano, a Câmara aprovou por unanimidade de votos o projeto, que autorizou este importante empréstimo para a cidade. O Presidente Helio de Mello assinou o contrato junto com o prefeito e a vereadora Teresinha Miranda Veres também esteve presente na celebração do convênio.

Conforme o prefeito Jorge, é de conhecimento de todos a situação crítica das ruas da cidade, com pavimento comprometido, imperfeições, buracos e irregularidades e a baixa capacidade de investimentos com recursos próprios do município compromete a execução das obras e a infraestrutura básica. “Este recurso beneficiará tanto a área rural como a área urbana, além de atender muitas famílias por meio do Programa Habitacional de Irati”.

O Presidente Helio de Mello enalteceu o trabalho e a articulação do prefeito Jorge e a Caixa que, após estudos, realizados observou que o município tem capacidade de empréstimo e possibilitou a viabilização deste importante recurso para o município, o qual deverá melhorar a qualidade de vida dos iratienses. “Desde o início, a Câmara foi parceira entendendo a necessidade deste empréstimo, que vem beneficiar diretamente as áreas urbana e rural de Irati”, afirmou Helio elogiando também a transparência com que este recurso vem sendo conduzido pela administração, pois todos os vereadores foram procurados antes mesmo do projeto dar entrada na Câmara, e a aplicação do mesmo será fiscalizada pelo Legislativo. “Somos parceiros para que Irati continue crescendo. Somos poderes independentes, porém harmônicos pelo bem da nossa gente”, destacou.