Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara parabeniza Grupo Ivasko pela Campanha X Solidário

Câmara parabeniza Grupo Ivasko pela Campanha X Solidário

por RAFAELLA publicado 27/10/2022 10h08, última modificação 27/10/2022 10h08
Câmara parabeniza Grupo Ivasko pela Campanha X Solidário

Escola Municipal Olavo Anselmo Santini

Foi realizada na noite do dia 25 de outubro, a 12ª Sessão Ordinária do 2º Período do 2º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, três novos projetos de lei e 13 indicações dos vereadores foram apresentadas. A Sessão foi acompanhada por estudantes do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Estadual do Rio do Couro.

No Expediente foi lido o Projeto de Lei do Executivo nº 036/2022, que dispõe sobre a forma de amortização do déficit técnico atuarial de acordo com a Portaria MF n° 464/2018 - custo suplementar - da Previdência Social dos Servidores do Município de Irati - CAPSIRATI, mediante atualização anual, bem como revoga a lei 4817/2020. Também foram lidos os Projetos de Lei do Legislativo nº 023/2002 (João Henrique Sabag Duarte), que denomina a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Gonçalves Júnior, de “UBS Adriana Morais Carvalho” e o nº 023/2002 (Leomar Jacumasso), que denomina a Rua Sem Denominação “A”, do Loteamento São Miguel, no Bairro Lagoa, de Rua Julio Gil. As referidas matérias já lidas deverão ser analisadas pelas Comissões Competentes da Casa e na Sessão Ordinária do dia 1º de novembro, caso aprovadas, entrarão para primeira votação.

Na Ordem do Dia, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Resolução nº 001/2002 (Mesa Diretora), que autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar no exercício financeiro de 2022, do Legislativo Municipal, a importância de até R$ 130.000,00. Este projeto visa a adequação dos créditos orçamentários à necessidade da implementação de ações que resultem de forma imediata em melhorias na atividade legislativa. Os recursos serão utilizados para pagamento de encargos trabalhistas, auxílio alimentação dos servidores e de serviços prestados por terceiros. “Este valor já existe no orçamento da Câmara e faz parte do orçamento votado no ano passado, não é um recurso novo”, enfatizou o Presidente.

PALAVRA-LIVRE

O Presidente Helio de Mello agradeceu a presença dos alunos do Colégio do Rio do Couro e ressaltou a importância da participação dos jovens desde cedo na política. Helio também discorreu sobre a Campanha X Solidário, uma ação em favor da vida. “Os recursos arrecadados por meio do X são destinados às entidades de combate ao câncer. O valor obtido com a venda de sanduíches e também com doações via transferência bancária é destinado ao Hospital Erasto Gaertner, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer (Anapci) e Santa Casa de Irati”, contou Mello salientando ainda que além desta ação, muitos empresários compram os sanduiches numa quantidade maior e doam para as escolas. “E, felizmente, a Escola Olavo Anselmo Santini e o Colégio Estadual do Rio do Couro foram agraciados e receberam os sanduíches. Os alunos ficaram bastante felizes com os lanches. Parabéns ao Grupo Ivasko por esta bela campanha”.

Teresinha Miranda Veres contou que a campanha este ano está na sua 13ª edição, e a Anapci foi a primeira instituição a ser beneficiada com o X Solidário, passando a ser contemplada em todas as edições. “Em nome da Anapci e demais instituições agradeço ao Grupo Ivasko e a todos os seus colaboradores pela dedicação na campanha. Todo ano esta ação fica maior, mais pessoas abraçam a causa tantas empresas como cidadãos. Parabéns”. José Ronaldo Ferreira relembrou o início da campanha, que começou como uma semente pequena e hoje se tornou gigante. “Uma ação muito importante que ajuda as instituições. Parabéns a todos os envolvidos, esperamos que esta campanha se torne ainda maior”.