Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara outorga Título de Cidadania Honorária a Sandro Alex

Câmara outorga Título de Cidadania Honorária a Sandro Alex

por RAFAELLA publicado 23/09/2021 09h10, última modificação 23/09/2021 09h15
Câmara outorga Título de Cidadania Honorária a Sandro Alex

Vereadores, prefeito, autor da honraria e o homenageado Sandro Alex

Em Sessão Solene, na noite do dia 21 de setembro, a Câmara outorgou Título de Cidadania Honorária do Município ao Deputado Federal licenciado, Sandro Alex, atual Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná. A homenagem foi proposta na legislatura anterior pelo ex-vereador Roni Surek. O título não foi entregue no ano passado, devido a pandemia. A solenidade contou com a presença de lideranças de toda a região, vereadores, prefeitos e demais representantes.

O Título de Cidadão Honorário é uma homenagem prestada pelo Poder Legislativo aos cidadãos que se destacam na sociedade pelos relevantes serviços prestados em prol da coletividade. E, de acordo com o Presidente Helio de Mello, esta homenagem ao Sandro é justa e merecida para mostrar o quanto a nossa população é grata ao homenageado pelas contribuições e investimentos no município. Para Helio, Irati está crescendo graças as parcerias das forças políticas e o Sandro está incluído neste processo, pois vem realizando um importante trabalho em diversas áreas, citando como exemplo, a tão sonhada estrada de São Mateus e os investimentos feitos na Unicentro. O Presidente aproveitou a oportunidade para solicitar apoio para pavimentação asfáltica entre as comunidades de Gonçalves Júnior e Itapará e para o término da obra do Centro Cultural de Irati. “O Sandro tem mais que uma relação política com Irati, ele tem parentescos de sangue com a nossa terra. E hoje, este ato, o torna cidadão de coração, de fato e de direito. A gratidão é uma forma singular de reconhecimento e o reconhecimento é uma forma sincera de gratidão”, destacou.

O autor da homenagem, Roni Surek, mencionou as obras que o Deputado trouxe para Irati e região, especialmente à Unicentro como a Biblioteca e o Ginásio de Esporte, pavimentações e recursos destinados à Santa Casa de Irati. “Sinto-me honrado por esta proposição”, afirmou.

Ao receber o Título, o homenageado relembrou do seu pai que também recebeu um Título como este da cidade de Ponta Grossa. “Considero esta a maior honraria que podemos receber, ser adotado e reconhecido por uma cidade. Este diploma amanhã estará na Secretaria de Infraestrutura porque Irati tem um secretário de estado que vai honrar as suas atribuições e defender a sua terra. E a partir do ano que vem eu retorno ao Congresso Nacional e Irati tem uma cadeira no Congresso também, porque tem um representante que vai defender e continuar atuando por seus interesses”, agradeceu Sandro relembrando da sua infância na localidade rural de Barra do Gavião.

Já como Cidadão Iratiense, Sandro assinou junto com o prefeito, o primeiro presente para Irati, uma autorização para pavimentação asfáltica no Condomínio Industrial da Vila São João, investimento no valor de R$ 2.616.000,00. O Prefeito Jorge Derbli entregou ao Sandro um Diploma em forma de agradecimento pelo último recurso enviado para construção de uma quadra de vôlei de areia e duas quadras de basquete no parque da Vila São João, um recurso federal na ordem de R$ 238 mil. “Você deveria levar uns 50 diplomas deste, mas este representa a nossa gratidão. Parabéns à Câmara pela homenagem mais do que justa”.

Antes de encerrar a Sessão, o Presidente agradeceu a presença de todos e reiterou que a homenagem concedida pela Câmara representa o reconhecimento dos cidadãos iratienses ao Sandro, não apenas pela sua carreira política, onde sempre atuou com ética e comprometimento, mas também em razão de toda a sua trajetória e pela realização de diversas outras atividades que orgulham, engrandecem e visam o bem comum da nossa população.

BIOGRAFIA DO HOMENAGEADO

Sandro Alex Cruz de Oliveira - Natural de Ponta Grossa. Filho de Nilson de Oliveira e Maria Luiza da Conceição Cruz de Oliveira. Irmão do também político Marcelo Rangel. Casado com Patrícia de Barros Oliveira, com quem tem três filhos – Leonardo, Eduardo e Ricardo. Começou sua vida profissional no rádio, até que prestou vestibular e cursou direito, formando-se pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Fez curso de Liderança Pública na Georgetown University em Washington nos Estados Unidos. Foi eleito Deputado Federal no ano de 2011 e atualmente está no seu terceiro mandato. É filiado ao PSD e é vice-presidente do Partido no Paraná. Em 2019, assumiu como Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, cargo que exerce até a presente data.