Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Mirim - Candidatos da Escola Matilde Araújo Nascimento debatem propostas

Câmara Mirim - Candidatos da Escola Matilde Araújo Nascimento debatem propostas

por RAFAELLA publicado 03/06/2019 14h40, última modificação 03/06/2019 14h40
Câmara Mirim - Candidatos da Escola Matilde Araújo Nascimento debatem propostas

Candidatos durante o debate

Com a participação do Presidente Nei Cabral, do Vereador Roni Surek, da Coordenadora da Secretaria de Educação, Dione Cristina, de alunos, professores, funcionários e familiares dos candidatos, o debate foi bastante enriquecedor e produtivo. Realizado no dia 30 de maio, no Dia do Ensino Iratiense, a iniciativa fez história sendo o primeiro Debate realizado no Programa Câmara Mirim.

Os quatro candidatos Loriany Maria S. de Lima, Nathalia Correia de Freitas, Saymon Cansian Serbai e Wellen Juliana Gonçalves debateram temas de grande relevância como Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Segurança e Emprego. Foram realizadas três rodadas de perguntas. Nas duas primeiras, os candidatos e as perguntas foram sorteados. Na terceira, o candidato escolhia para quem fazia a pergunta. Todas as rodadas tiveram direito de resposta.

A inciativa foi coordenada pela diretora da Escola, Silmara Thomaz, que destacou a importância do envolvimento dos alunos, desde cedo, em temas como os abordados. “Assuntos como analfabetismo; indústrias; função parlamentar e bullying foram respondidos brilhantemente pelos candidatos Mirins”, elogiou a diretora.

O Presidente Nei Cabral enalteceu a iniciativa da Escola. “Parabéns a todos os envolvidos por trabalhar com os alunos conceitos básicos de cidadania e direitos sociais, a importância do Legislativo na consolidação democrática e a consciência política nas novas gerações para a formação de futuros líderes. Uma forma exemplar de aproximar as crianças do exercício da atividade política”, parabenizou.

A campanha continua acirrada nas escolas entre os concorrentes até o dia 12 junho, quando ocorrerá a eleição da Câmara Mirim – Legislatura 2019. A Sessão de Posse será no dia 10 de julho, às 9 horas, com a diplomação e juramento dos eleitos e a Eleição da Mesa Diretora.