Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Mirim 2019 - Campanha segue acirrada nas Escolas Municipais

Câmara Mirim 2019 - Campanha segue acirrada nas Escolas Municipais

por RAFAELLA publicado 21/05/2019 13h40, última modificação 21/05/2019 13h51
Câmara Mirim 2019 - Campanha segue acirrada nas Escolas Municipais

Pré-candidata da Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento

Euforia, promessas, debates e muito diálogo, assim estão as Escolas Municipais participantes do Programa Câmara Mirim deste ano. Mais de 60 pré-candidatos estão em campanha nos educandários apresentando suas propostas aos colegas. Diferente do atual cenário político municipal, mais de 50% dos concorrentes são Mulheres.

Este ano, o Programa gerou ainda mais interesse nos estudantes devido a parceria com o Fórum Eleitoral de Irati, os quais irão votar nas urnas eletrônicas oficiais, como ocorre nas eleições municipais. A eleição deverá ser realizada no dia 12 de junho, quando serão eleitos os 10 Vereadores Mirins e seus respectivos Suplentes.

As 10 escolas participantes do Programa da Legislatura 2019 são: Escola Municipal João Paulo II; Olaria Filipaki; Rosalina Cordeiro de Araújo; Matilde Araújo Nascimento; Padre Wenceslau; Mercedes Braga; Tancredo Martins; Siqueira Rosas; Antonina Fillus Panka e João Maria Pedroso.

O Presidente Nei Cabral está satisfeito com a postura dos alunos e as boas propostas que estão apresentadas nas escolas. “Com esta inovação das urnas eletrônicas, estamos atingindo ainda mais o nosso objetivo de despertar nas crianças o interesse e a importância do voto e a necessidade de serem bons eleitores e, sobretudo, bons candidatos capazes de transformar a realidade em casa, no bairro, na escola, na cidade, estado e país”, destacou.

A Sessão de Posse dos eleitos será no dia 10 de julho, às 9 horas, com a diplomação e juramento dos eleitos e a eleição da Mesa Diretora. Assim como ocorre nas Sessões Ordinárias da Câmara, os cidadãos também poderão acompanhar os trabalhos da Câmara Mirim - Legislatura 2019 pelo site www.irati.pr.leg.br através do ícone “Sessões Gravadas”.