Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara encaminha ofício ao IAT requerendo autorização para abertura e dragagem dos principais afluentes do Rio das Antas

por RAFAELLA publicado 12/07/2023 09h36, última modificação 12/07/2023 09h36
Os vereadores também solicitaram serviços de patrolamento e cascalhamento nas comunidades do interior e organização na circulação de veículos próximo do CT Willy Laars nos dias de Rodeio

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 22ª Sessão Ordinária do 1º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 11 de julho, os vereadores apresentaram nove indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Somente neste ano, já foram apresentadas pelos parlamentares 209 indicações e 20 requerimentos.

HELIO DE MELLO

O Presidente Helio de Mello recomendou à Secretaria de Viação e Serviços Rurais a realização de cascalhamento nas estradas da Linha Iratizinho e Linha E do Itapará, na subida próxima à propriedade do Sr. Paulinho. “Trata-se de um pequeno trecho, onde, em dias de chuva, as famílias têm ficado sem acesso. O serviço se faz necessário também na serra, próximo à propriedade do Sr. Silvestre Devoranen”, alertou. Também sugeriu de serviços de patrolamento e reposição de cascalho em trechos da estrada do Pinheiro Machado, desde o primeiro cemitério até as proximidades da propriedade do Sr. Pedro Specht e estudos para aquisição de material britado de melhor qualidade para ser colocado nas estradas principais. “O serviço realizado pela equipe é muito bom, porém o material disponível utilizado não é o ideal, fazendo muita lama e barro”.

O vereador ainda indicou serviço de patrolamento nas estradas da comunidade do Faxinal do Rio do Couro, onde há muitas pedras soltas, gerando transtornos e reclamação por parte dos moradores e serviços de terraplanagem para construção de granja de suínos na comunidade do Pirapó. “Tal solicitação já foi realizada pelo Sr. Maurício Sluzala, o qual protocolou pedido em 16/08/2021 com o número 309/21, aguardando desde então a execução, que até o momento não foi realizada. Cabe informar que há um financiamento para a construção da granja, que conta com um prazo para conclusão”.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º Secretário Alcides Cezar Pinto sugeriu a realização de estudos, pela, para. “Os moradores que residem nos arredores sofrem com a falta de organização e têm dificuldades até mesmo para sair das suas próprias residências”. Também recomendou serviços de melhorias com cascalhamento e patrolamento na Rua Hilda Amaral Visinoni, em frente à igreja Assembleia de Deus, no bairro Fósforo. “O pedido partiu dos moradores e do Pastor Joel”.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O Presidente José Ronaldo Ferreira sugeriu a realização de estudos para utilização do espaço público do CT Willy Laars, para exploração publicitária, no mesmo modelo que foi realizado no Ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon Júnior, com o objetivo de divulgar as empresas locais e utilizar o recurso para manutenção do local. Também solicitou o envio de ofício ao IAT – Instituto Água e Terra, requerendo autorização para abertura e dragagem dos principais afluentes do Rio das Antas, a fim de facilitar a passagem da água, diminuindo a probabilidade de alagamentos e enchentes no caso de chuva forte, como a que vem ocorrendo nos últimos dias.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.