Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara encaminha ofício ao Governo do Estado solicitando reposição salarial aos agentes de segurança pública

Câmara encaminha ofício ao Governo do Estado solicitando reposição salarial aos agentes de segurança pública

por RAFAELLA publicado 12/05/2021 10h55, última modificação 12/05/2021 15h36
“A reposição salarial deve ser concedida tanto aos civis quanto militares, profissionais que não medem esforços para cumprir com dignidade seu papel perante a sociedade”, destacou o vereador José Ronaldo Ferreira
Câmara encaminha ofício ao Governo do Estado solicitando reposição salarial aos agentes de segurança pública

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

   Durante a Sessão Ordinária do dia 11 de maio, o 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou quatro indicações ao Executivo. Os pedidos apresentados atendem os anseios da população e foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 148 indicações.

   O vereador José Ronaldo Ferreira apresentou indicação ao Executivo solicitando que seja enviado ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, reivindicando adequações e a conclusão da obra executada entre Irati e Rebouças, especialmente no trecho que compreende o trevo do Riozinho até o viaduto da BR 277. O pedido se justifica pela importância da rodovia, que diariamente apresenta um alto fluxo de veículos, ciclistas e pedestres.

   Ronaldo também solicitou o envio de ofício ao Governo Estadual, sugerindo a realização de estudos a fim de conceder reposição salarial aos agentes de segurança pública, tanto civis quanto militares, profissionais que não medem esforços para cumprir com dignidade seu papel perante a sociedade. “Vimos, pelo presente, externar nossa preocupação com a atual situação da segurança pública em nosso município, bem como em todo o Estado do Paraná, considerando as situações vividas pelos agentes de segurança, os quais vêm enfrentando um dos piores momentos da história em relação ao efetivo, defasagem de salários e pressão social. A classe policial é a última barreira entre uma sociedade pacífica e o caos, porém, nos últimos anos, a situação da mesma tem se agravado, tendo em vista que, atualmente, o efetivo policial está deficitário em cerca de 50% da sua real necessidade e a tendência é que essa porcentagem aumente, considerando que os números atuais mostram que a cada dia mais policiais estão deixando o quadro efetivo da polícia pela falta de incentivo na carreira bem como as precárias condições de trabalho, especialmente neste período de pandemia. Desta forma, considerando que a classe policial não possui nenhum benefício e ainda vem perdendo significativamente seus direitos, visto que está há cinco anos sem receber a data base, o que representa cerca de 30% de perda do poder aquisitivo para a categoria, além do fato de que o Estado, através do Paraná Previdência, passou a descontar dos aposentados e pensionistas a contribuição previdenciária, da qual até então, eram isentos. Assim, em razão dos fatos citados, tendo em vista que compartilhamos do mesmo entendimento que a segurança pública é primordial para o bom andamento de toda a comunidade, para que as pessoas sintam-se mais seguras e estes profissionais sejam valorizados, faz-se necessária a realização de esforços para que se viabilize a reposição salarial a estes ilustres profissionais, que desempenham com coragem e dignidade seus importantes papeis perante a sociedade”, justificou o parlamentar.

   O 1º Secretário também sugeriu ao Executivo a realização de melhorias, com aplicação de anti-pó nas Ruas João Letchacoski e Francisco Letchacoski, na Vila Flor, em razão do considerável tráfego de veículos que ocorre nestas vias e a construção da tão sonhada quadra de esportes da Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento no terreno localizado ao lado da instituição, visto que o recurso necessário para a obra já foi recebido mediante emenda parlamentar. “O terreno citado já é de propriedade da Prefeitura de Irati e a construção da quadra esportiva irá beneficiar toda a comunidade escolar, possibilitando a realização das atividades da disciplina de Educação Física com mais segurança e conforto, além de outras recreações e eventos. Ainda, na mesma instituição de ensino, se faz necessário o prosseguimento da pintura interna, proporcionando melhores condições na aparência e ambiente escolar”, enfatizou.

   Os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos e encaminhados ao Executivo, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT e ao Governo do Estado, que deverão tomar as providências cabíveis.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO