Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara enaltece campanha “Compre em Irati” lançada pela Aciai

Câmara enaltece campanha “Compre em Irati” lançada pela Aciai

por RAFAELLA publicado 03/12/2020 10h40, última modificação 03/12/2020 10h40
Câmara enaltece campanha “Compre em Irati” lançada pela Aciai

Sete projetos de lei foram aprovados por unanimidade de votos

Na Sessão Ordinária do dia 1º de dezembro, três novos Projetos de Lei, duas Emendas à Lei Orgânica do Município, um Projeto de Resolução e quatro indicações dos vereadores foram lidas no Expediente. Na Ordem do Dia, sete projetos de lei foram aprovados por unanimidade de votos. A Sessão foi acompanhada pelos vereadores eleitos José Renato Kffuri, Ronaldão Ferreira e César Batatinha.

Na Ordem do Dia, em segunda votação os vereadores aprovaram os projetos de lei nº 049/2020, que autoriza abertura de Crédito Especial na importância de até R$ 50.000,00; nº 050/2020, autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial na importância de até R$ 90.000,00 e o nº 051/2020, que também autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial na importância de até R$ 50.000,00.

Já em primeira votação foram aprovados os projetos de lei do Executivo nº 052/2020, que altera o anexo III – Mapa de Uso e Ocupação do Solo Urbano da Lei nº 4231/2016 e suas alterações – Uso e Ocupação do Solo Urbano do Município de Irati; nº 053/2020, autoriza o Executivo a conceder subvenção a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Irati, no valor de até R$ 100.000,00 e o nº 054/2020, autoriza o Executivo a suspender o recolhimento das contribuições previdenciárias patronais ao RPPS – Regime Próprio da Previdência Social e a contribuição adicional do Município ao RPPS. Do Legislativo, também foi aprovado em primeira votação o projeto de lei nº 046/2020 (Roni Surek), que denomina Rua Sem Denominação, no bairro Camacuã, de Rua Estanislau Fillus.

No final da Sessão, em nome da Câmara Municipal, o Presidente Nei Cabral parabenizou a Aciai pela campanha “Compre em Irati”, repassando ao público um vídeo produzido pela Associação. Nei enalteceu a iniciativa afirmando: “quando a compra é feita na nossa cidade, o dinheiro circula aqui e é bom para todo mundo, seja para o desenvolvimento econômico, empresas, comércio e pessoas que vem enfrentando dificuldades neste ano de pandemia. Fica registrada a nossa gratidão à Direção da Aciai e aos Associados. Essa ação, com certeza, manterá empregos em Irati e contribuirá para a retomada da economia municipal”.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa com os discursos dos parlamentares na íntegra através do ícone “Sessões Gravadas”