Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara e Unicentro firmam parceria em prol da preservação documental e memória do Legislativo

por RAFAELLA publicado 05/09/2023 14h40, última modificação 05/09/2023 14h46

Diretora do Campus de Irati, Andrea, Presidente José Ronaldo e representantes do Cedoc

Na tarde desta terça-feira (05 de setembro), o Presidente José Ronaldo Ferreira repassou oficialmente à Unicentro, por meio de termo de cessão de uso, um Scanner Planetário, que será utilizado pela instituição para a digitalização do acervo arquivístico da Câmara, por intermédio do Centro de Documentação e Memória/CEDOC/I. Representando o Reitor da Unicentro, Fábio Hernandes, a Diretora Geral do Campus de Irati, Andrea Nogueira Dias, acompanhou a entrega junto com representantes do Centro de Documentação.

A iniciativa teve início no biênio 2021-2002 pelo ex-presidente Helio de Mello, que se reuniu por diversas vezes com a equipe do CEDOC para que esta importante parceria acontecesse. E, agora, o Presidente Ronaldo está oficializando o repasse do equipamento, que será de grande valia para a preservação documental e memória do Legislativo. De acordo com Ronaldo e Helio, preservar a história é manter a instituição viva, fortalecendo as suas bases.

Segundo o Reitor da Unicentro, Fábio Hernandes, a Universidade conta com um Centro de Documentação, um espaço apropriado, para que esta atividade aconteça, fornecendo também ferramentas para a reflexão acerca da organização do poder legislativo e a atuação da Câmara ao longo do tempo, nas diversas fases da sua história.