Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara discute melhorias na iluminação, pavimentação, saúde e defesa animal

Câmara discute melhorias na iluminação, pavimentação, saúde e defesa animal

por Ana Moraes — publicado 20/03/2024 10h45, última modificação 20/03/2024 10h52
Câmara discute melhorias na iluminação, pavimentação, saúde e defesa animal

Quatro vereadores apresentaram indicações na sessão


 Durante a 6ª Sessão Ordinária do 1º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada no dia 19 de março, os vereadores apresentaram dez indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. 

ALCIDES CEZAR PINTO 

 O 1º Secretário, Alcides Cezar Pinto, solicita realização de reparos na iluminação da quadra esportiva do Distrito de Itapará, a fim de possibilitar que a comunidade utilize o espaço adequadamente e com segurança.

 TERESINHA MIRANDA VERES

 Vereadora Teresinha Miranda Veres apresentou sugestão de melhorias na Rua João Zarpellon, na Vila São Pedro, a qual necessita de serviços de manutenção urgentes. Também sugere a abertura da Rua Guiana em sua extensão até a Rua Equador, no bairro Engenheiro Gutierrez, para melhorar o deslocamento de quem reside e transita pelas referidas vias e proximidades.

JOSÉ RENATO KFFURI

 O Vereador José Renato Kffuri solicita a realização de limpeza do bueiro localizado na Rua Nossa Senhora das Dores, no bairro Nhapindazal. Devido à falta de manutenção não ocorre o escoamento adequado das águas, o que causa transtornos aos moradores e a quem transita pelo local. Pede também a realização de reparos na pavimentação da Rua 19 de Dezembro, entre a Panificadora Italiano e a rotatória, pois, neste trecho, a via encontra-se intransitável.

VERA MARIA GABARDO 

 Vereadora Vera Maria Gabardo propôs a verificação do pavimento na Avenida Paraná, especificamente próximo ao número 615, onde uma vala se formou, e representa risco para os moradores da região. Além disso, Vera convidou o Sr. Secretário Municipal de Defesa Animal, Wagner Beida, para discutir o funcionamento do projeto de castração de cães e gatos (castramóvel) e também abordar a questão do abandono de animais. Outra sugestão apresentada pela vereadora foi a oferta de tratamento gratuito de hidroterapia aos pacientes que necessitam e não têm condições de arcar com os custos da reabilitação, através da rede pública de saúde. Além disso, Vera indicou a necessidade urgente de manutenção nas janelas da UPA da Vila São João, que se encontram danificadas em sua maioria. Por fim, ela sugeriu a instalação de bancos no Parque da Vila, para proporcionar mais conforto e comodidade à população que frequenta o local. 

 As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.


(Assessoria Câmara Municipal de Irati)


NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO