Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores convidam o Secretário de Defesa Animal para explanar sobre o Projeto Castramóvel

por RAFAELLA publicado 22/11/2023 10h40, última modificação 22/11/2023 10h37

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 17ª Sessão Ordinária do 2º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 21 de novembro, os vereadores apresentaram seis indicações ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Em 2023, foram apresentadas pelos parlamentares até o momento 348 indicações e 24 requerimentos.

Vera Gabardo

A 2ª Secretária Vera Maria Gabardo apresentou indicação convidando o Secretário Municipal de Defesa Animal, Wagner Beida, para discorrer sobre o funcionamento do projeto de castração de cães e gatos (castramóvel), visando o controle da população animal no município. Também sugeriu que sejam tomadas providências em relação ao parquinho infantil instalado no Parque da Vila São João, o qual, com frequência, fica alagado, impossibilitando que as crianças façam uso do espaço adequadamente.

Leomar Jacumasso

O vereador Leomar Jacumasso solicitou a pedido dos moradores, a realização de pavimentação asfáltica na Rua Anibal Teixeira, no bairro Dallegrave. “Se trata de um trecho de aproximadamente 100 (cem) metros e a benfeitoria irá solucionar em definitivo o problema de falta de conservação da referida via”, alertou. Também sugeriu a realização de reparos no bueiro situado na estrada que liga a Campina à Boa Vista do Pirapó, próximo à propriedade da família Broboski, tendo em vista que o mesmo se encontra bastante danificado, causando riscos a quem transita pelo local.

Teresinha Miranda Veres

A vereadora Teresinha Miranda Veres sugeriu a realização de manutenção e limpeza na Praça Etelvina Andrade Gomes, localizada em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz, tendo em vista que o local é bastante frequentado para lazer e turismo, tanto por iratienses quanto por pessoas que visitam nosso Município. Também sugeriu a realização de serviços de cascalhamento no local de acesso onde está sendo construído o ginásio na Unicentro, oferecendo mais segurança para quem transita pelo local.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.