Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projeto que autoriza o Executivo a adquirir parte da propriedade da Associação Imaculada Virgem Maria

por RAFAELLA publicado 23/12/2020 10h13, última modificação 23/12/2020 10h13
Conforme a justificativa do projeto, o imóvel será utilizado pelas Escolas Municipais São Valdomiro e Professora Vilma Rossa Bartiechen, além de atender a demanda de matrículas da região

Um Emenda e três projetos de lei foram aprovados na Ordem do Dia

Na Sessão Ordinária do dia 22 de dezembro, foram lidos no Expediente ofícios de respostas do Executivo referentes as indicações apresentadas pelos vereadores. Na Ordem do Dia, foi aprovada a Emenda à Lei Orgânica do Município nº 002/2020 e três Projetos de Lei. Na palavra-livre, os vereadores fizeram agradecimentos à população e encerraram o mandato desejando um feliz natal e um próspero ano novo a todos. A Sessão foi acompanhada pelos vereadores eleitos José Renato Kffuri, Alcides Cezar Pinto (Batatinha), Teresinha Miranda Veres e César Jacumasso.

Na ordem do Dia, em segunda votação foi aprovada a Emenda à Lei Orgânica do Município nº 002/2020 (Mesa Diretora), a qual altera a redação do artigo 26 da Lei Orgânica do Município de Irati.

Com a dispensa do interstício legal de votação foi aprovado por unanimidade de votos, o Projeto de Lei do Executivo nº 055/2020, que autoriza o Executivo a adquirir, por desapropriação, fração ideal de imóvel de propriedade da Associação Imaculada Virgem Maria. O imóvel será utilizado para instalação das Escolas Municipais São Valdomiro (que já funciona no local), e Professora Vilma Rossa Bartiechen (antiga Escola da Lagoa). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação a importância da referida aquisição se dá pelo fato que a administração já utiliza parte do espaço do imóvel de propriedade da Associação, onde funciona a Escola São Valdomiro (sob regime de locação). A intenção segundo a Secretaria, é instalar no referido imóvel as duas escolas e atender a demanda de matrículas da região. Os proprietários do imóvel propuseram a venda de uma fração ideal de terreno correspondente a 15.870,14 m2, com área construída de 1.689,94 m2.

Também foram aprovados em única votação os projetos de lei do Legislativo nº 050/2020 (Marcelo Rodrigues), que altera a denominação da Rua Suriname, localizada em Engenheiro Gutierrez, para Rua Antonio Simionato e o nº 051/2020 (Marcelo Rodrigues), que altera a denominação da Rua Estados Unidos, localizada em Engenheiro Gutierrez, para Rua Francisco Oleinik.

Na palavra -livre, os vereadores Helio de Mello, Edson Luís Elias, Nivaldo Bartoski, Roni Surek e Marcelo Rodrigues relembraram momentos e conquistas do mandato e agradeceram a população desejando a todos um Feliz Natal e um Próspero 2021.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa com os discursos dos parlamentares na íntegra através do ícone “Sessões Gravadas”.