Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projeto que autoriza Executivo Municipal a permutar área de terra

Câmara aprova projeto que autoriza Executivo Municipal a permutar área de terra

por Ana Moraes — publicado 28/02/2024 14h26, última modificação 28/02/2024 14h26
Câmara aprova projeto que autoriza Executivo Municipal a permutar área de terra

Vereadores de Irati participam da 3ª Sessão Ordinária de 2024

A 3ª Sessão Ordinária do 1º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura aconteceu no dia 27 de fevereiro. Na ocasião foram apresentados quatro novos Projetos de Lei, 17 indicações e dois requerimentos dos vereadores ao Executivo. Na Ordem do Dia, três projetos foram votados, um deles concede autorização ao Executivo para realizar permuta de terra.

No Expediente foram lidos o Projeto de Lei Nº 004/2024 (Teresinha Miranda Veres), que busca denominar a Rua “G” do Loteamento Anciutti, no bairro Riozinho, de Rua Pedro Rodrigues da Silva; Projeto de Lei Nº 005/2024 (Jorge Luiz Zen) que também visa denominar a Rua “Sem Denominação” do Loteamento Jardim Kennedy, no bairro Lagoa, de Rua João Freitas Filho; Projeto de Lei Nº 006/2024 (Jorge Luiz Zen) que solicita a alteração na denominação da Rua Rio Vermelho, localizada no Loteamento Jardim Kennedy, no bairro Lagoa, para Rua Vitoldo Michalski; e por fim, o Projeto de Lei Nº 007/2024 (Dr. João Henrique Duarte) cujo objetivo é ampliar a extensão da Rua Ametista, localizada no Loteamento Santa Fé no bairro Pedreira.

ORDEM DO DIA

Foi aprovado em segunda votação, o Projeto de Lei nº 059/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a permutar área de terra, a qual deverá ser destinada para a construção de moradia às pessoas em situação de vulnerabilidade, conforme informado na Justificativa da propositura.

E, em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei 002/2024 (Alcides Cezar Pinto), que denomina o campo Society do bairro Jardim Planalto de “Antonio Celso De Souza”. Alcides Cezar comunicou durante a Ordem do Dia que na próxima sessão trará um histórico referente ao homenageado e afirmou que a denominação é um reconhecimento para o ex-vereador Xoxolo (in memoriam), pelos seus esforços para com a comunidade do Planalto.

Outra proposta aprovada, em primeira votação, foi a do Projeto de Lei 003/2024 (Mesa diretora), que concede reposição inflacionária sobre o auxílio-alimentação pago aos servidores da Câmara Municipal de Irati–PR. Sobre esse projeto, o vereador José Renato Kffuri comentou que se trata apenas de reposição inflacionária sobre o auxílio-alimentação pago aos funcionários da Câmara. “Além da valorização do quadro de funcionários da Câmara, é importante considerar que a concessão da reposição se traduz em estímulo aos servidores, visto que se configura em melhorias, ainda que em pequena proporção, de suas rendas”, destacou Kffuri.

A Sessão Ordinária na íntegra pode ser acompanhada através do ícone “Sessões Gravadas”.