Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova PL que denomina a Sala das Sessões de “Plenário Vereador Ailton Laroca”

Câmara aprova PL que denomina a Sala das Sessões de “Plenário Vereador Ailton Laroca”

por RAFAELLA publicado 01/07/2021 09h00, última modificação 01/07/2021 09h01
“Uma homenagem justa que reconhece a trajetória e postura do Ailton no Legislativo, na comunidade e na política iratiense”, afirmou Nei Cabral
Câmara aprova PL que denomina a Sala das Sessões de “Plenário Vereador Ailton Laroca”

Ailton Laroca faleceu aos 63 anos no dia 21 de março deste ano

   Foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 29 de junho o Projeto de Lei nº 005/2021, que denomina a Sala das Sessões da Câmara Municipal de “PLENÁRIO VEREADOR AILTON LAROCA”. De autoria do vereador Nei Cabral e aprovado por unanimidade de votos, o projeto faz justa e merecida homenagem ao vereador Ailton Laroca (in memoriam), que faleceu por complicações da Covid-19 durante o exercício do mandato. 

   Ailton faleceu no dia 21 de março deste ano aos 63 anos. Deixou esposa, dois filhos e três netos. Natural de Irati, o agricultor “Laroquinha” como era conhecido, foi eleito para o segundo mandato como vereador nesta Legislatura (2021-2024) com 763 votos. Exerceu o cargo pela primeira vez na legislatura 2009/2012. Além das duas vitórias no Legislativo, Laroca também se candidatou a vereador nos pleitos de 2012 e 2016. Em 2012, obteve 702 votos quando era filiado ao PDT. Quatro anos depois, somou 622 votos pelo PP, mas em ambos os pleitos, o agricultor não obteve êxito.

   O autor do projeto, Nei Cabral enalteceu a postura do vereador no Legislativo, na comunidade e na política. “Sempre muito participativo e atuante em prol do bem comum. Um cidadão dedicado e preocupado com a saúde e as estradas rurais. Temos muitos ex-vereadores em memória, mas nenhum estava exercendo o mandato. Foi uma grande perda para esta Casa. Ailton deixou um importante legado à nossa cidade, em especial à comunidade do Pinho”, destacou Cabral reafirmando a importância da homenagem.

   Os vereadores também elogiaram o trabalho do “Laroquinha”. José Ronaldo Ferreira disse que sua maior riqueza era a humildade. “Um homem simples que fez história”.  Leomar Jacumasso relembrou alguns momentos na Casa. “Ailton estava sempre alegre, com um sorriso no rosto. O Presidente Helio de Mello afirmou: “nada mais justo que o nome de um vereador neste espaço. Parabéns ao Nei pela inciativa, esta homenagem eternizará o nome do Ailton na Casa”.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

 

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO