Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova Moção de Aplausos à Equipe de Bocha de Irati

Câmara aprova Moção de Aplausos à Equipe de Bocha de Irati

por RAFAELLA publicado 16/08/2023 15h02, última modificação 16/08/2023 15h02
Câmara aprova Moção de Aplausos à Equipe de Bocha de Irati

Equipe de Bocha de Irati

Na noite do dia 15 de agosto, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do 2º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, dois novos projetos de lei do Executivo foram lidos, além de cinco indicações e um requerimento dos vereadores. A Sessão foi acompanhada pelos membros da Associação de Motociclistas Magos da Estrada, que acompanharam a 1ª Votação do Projeto de Lei do Legislativo nº 013/023.

No Expediente foram lidos os Projetos de Lei do Executivo nº 031/2023, que dispõe sobre a destinação e o recebimento de patrocínio pelo poder público a eventos realizados no território do Município de Irati e o Projeto nº 032/2023, que altera artigos da Lei nº 4.956/2022 que dispõe sobre a reorganização da estrutura administrativa do Município de Irati, cria a Secretaria da Mulher, da Criança e do Idoso. As referidas matérias lidas, foram encaminhadas às Comissões Competentes da Casa, que deverão emitir os pareceres. Os projetos deverão entrar para primeira votação na Sessão Ordinária do dia 22 de agosto.

ORDEM DO DIA

Em primeira votação foi aprovada em única votação, a Moção de Aplausos nº 005/2023, que registra e concede por meio dos Vereadores Helio de Mello, Alcides Cezar Pinto, Teresinha Miranda Veres e Leomar Jacumasso Moção de Aplausos à Equipe de Bocha de Irati. A Moção deverá ser entregue em breve à equipe na Câmara.

Também foi aprovado em primeira votação os Projeto de Lei do Executivo nº 028/2023, que autoriza o Executivo a receber em reversão o imóvel doado à Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro – pela Lei Municipal nº 3550/2012; nº 029/2023, que autoriza o Executivo a firmar cessão de uso de bem público com o 10º Subgrupamento de Bombeiros Independente;  e o nº 030/2023, que autoriza o Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa Pró-Moradia, ou seu sucedâneo.

Do Legislativo, foram aprovados em primeira votação o Projeto de Lei nº 013/2023 (Vera Maria Gabardo), que declara de Utilidade Pública no Município de Irati-PR a “Associação de Motociclistas Magos da Estrada – Motoclube” e o Projeto de Resolução nº 003/2023 (José Ronaldo Ferreira, Dr. João Henrique Duarte, Alcides Cezar Pinto e Vera Maria Gabardo), que dispõe sobre a criação, a estrutura e o funcionamento da Ouvidoria Parlamentar da Câmara Municipal de Vereadores de Irati.