Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova Decreto Legislativo que concede licença ao prefeito Jorge Derbli

Câmara aprova Decreto Legislativo que concede licença ao prefeito Jorge Derbli

por RAFAELLA publicado 14/10/2022 09h44, última modificação 14/10/2022 09h44
Câmara aprova Decreto Legislativo que concede licença ao prefeito Jorge Derbli

Os proejtos da Ordem do Dia foram aprovados por unanimidade de votos

Foi realizada na noite do dia 11 de outubro, a 10ª Sessão Ordinária do 2º Período do 2º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, um Projeto de Resolução, uma Moção de Aplausos e quatro indicações dos vereadores foram apresentadas.

No Expediente, foi lido o Projeto de Resolução nº 001/2022 (Mesa Diretora), que autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar no exercício financeiro de 2022, do Legislativo Municipal, a importância de até R$ 130.000,00 e a Moção de Aplausos nº 004/2022 (Mesa Diretora), que registra e concede, Moção de Aplausos à Alacs - Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná.

Na Ordem do Dia, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 032/2002, que autoriza o Executivo a conceder premiação para a Campanha de Estímulo a Realização de Exames de Papanicolau e Mamografia, denominada “Outubro Rosa”. Também foi aprovado em segunda votação, o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2002 (Mesa Diretora), que autoriza o Sr. Prefeito Municipal Jorge David Derbli Pinto a licenciar-se de seu cargo no período de 17 de outubro a 15 de novembro de 2022 foi aprovado por unanimidade de votos.

O Presidente Helio de Mello usou a palavra-livre da Sessão para discorrer sobre o último pleito eleitoral. “Parabéns aos grupos políticos iratienses pelo trabalho que realizaram de forma respeitosa. Parabéns também aos candidatos locais pela coragem, especialmente ao nosso colega de Casa Ronaldão e ao prefeito Jorge Derbli pela grande articulação. Agradeço também ao prefeito pela oportunidade de trabalhar pelo Deputado Evandro Roman, que trouxe importantes investimentos para Irati. Parabéns a todos os deputados que trabalham por nossa cidade e pela votação feita no município”, agradeceu o Presidente colocando a casa de Leis a disposição dos deputados para que façam uso da Tribuna Popular.