Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara apresenta projeto que assegura direito de ir e vir e veda exigência de passaporte sanitário no município

por RAFAELLA publicado 23/03/2022 10h20, última modificação 23/03/2022 10h20

Os projetos apresentados no Expediente serão analisados pelas Comissões Competentes da Casa

Foi realizada na noite do dia 22 de março, a 7ª Sessão Ordinária do 1º Período do 2º Ano da 27ª Legislatura. Durante o Expediente, dois novos projetos de lei do Legislativo e três indicações foram apresentadas. Atendendo um convite do Presidente Helio de Mello, a Secretária Municipal de Saúde, Jussara Aparecida Kublinski Hassen, fez uso da Tribuna Popular para discorrer sobre os serviços prestados pela pasta.

No Expediente, foram lidos os Projetos de Lei do Legislativo nº 005/2022 (Helio de Mello, Alcides Cezar Pinto, Amauri Cesar Jacumasso, José Renato Kffuri, José Ronaldo Ferreira, Leomar Jacumasso, Teresinha Miranda Veres, Nei Cabral, Vera Maria Gabardo e Wilson Karas), que assegura a plena liberdade e o direito de ir e vir e veda exigência de Passaporte Sanitário comprobatório de vacinação contra a Covid-19 no âmbito do município de Irati e o nº 006/2022 (Nei Cabral), que denomina a Rua Projetada “01”, do Loteamento Mondrian no bairro Jardim Virgínia, de Rua Valter Lourenço de Souza.

As referidas matérias já lidas no Expediente deverão ser analisadas pelas Comissões Competentes da Casa e na Sessão Ordinária do dia 29 de março, caso aprovadas, entrarão para primeira votação.

PALAVRA-LIVRE

José Ronaldo Ferreira fez uma prestação de contas do seu projeto de partilha referente ao mês de março. “Por meio da instituição SASE – Serviço de Assistência Social Evangélico destinei R$ 660,50 a uma senhora do bairro da Vila São João, que está muito doente e o recurso será utilizado para compra de alimentos especiais e um creme. Também doei R$ 500,00 para um morador da Vila Nova, um cadeirante, o qual ganhou um triciclo e este valor é para pagar o frete do mesmo que vem de São Paulo. Os outros 25% referente ao mês de março destinei para um senhor do bairro Lagoa, que teve a casa queimada pelo fogo e perdeu tudo”, ressaltou. Ronaldo contou ainda que já auxiliou quatro famílias que tiveram suas casas queimadas. “Nos primeiros 15 meses de mandato já repassei à população R$ 34.815,00 do subsidio que recebo como vereador. Até o final de 2024, repassarei mais R$ 76.593,00”, afirmou.

Acompanhe a Sessão Ordinária na íntegra no ícone “Sessões Gravadas”.