Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual de 2020 será dia 26

Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual de 2020 será dia 26

por RAFAELLA publicado 23/09/2019 13h43, última modificação 23/09/2019 13h43
Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual de 2020 será dia 26

A Prefeitura Municipal vai realizar na próxima quinta-feira (26 de setembro) na Câmara,  às 19 horas, uma Audiência Pública da Lei de Orçamento do ano de 2020 prevista na Lei Complementar nº 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal), visando apresentar à população a proposta orçamentária do município, os valores por secretarias e as metas e prioridades para o próximo ano. A Comissão de Finanças, Tributos e Orçamento deverá participar auxiliando os trabalhos.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma das peças que compõem o planejamento orçamentário do Poder Executivo. Prevê o orçamento fiscal, orçamento da seguridade social e investimentos, além de detalhar todos os gastos para o próximo ano. É elaborada pelo Executivo, apresentada em Audiência Pública, e em seguida segue para discussão e aprovação do Legislativo. O Orçamento deve ser elaborado em consonância com a Lei de Diretrizes Orçamentárias e pelo Plano Plurianual já aprovados pela Câmara.

A participação popular nesse processo é um importante instrumento democrático e permite que o cidadão acompanhe o orçamento, gastos e investimentos do poder público.