Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Através de Indicações, Vereadores sugerem melhorias no trânsito

Através de Indicações, Vereadores sugerem melhorias no trânsito

por RAFAELLA publicado 05/12/2018 13h23, última modificação 11/02/2020 16h15
Através de Indicações, Vereadores sugerem melhorias no trânsito

Todas as indicações foram enaltecidas pelos Vereadores

Na Sessão Ordinária do dia 4 de dezembro os vereadores apresentaram sete Indicações ao Executivo, todas aprovadas por unanimidade de votos. Os pedidos foram, em sua maioria, para melhorias no trânsito.

Os vereadores José Bodnar e Helio de Mello apresentaram indicação sugerindo serviço de cascalhamento no acesso à Comunidade Bethânia. Além do acesso, os vereadores informaram que se faz necessária também três viagens de cascalho na parte de cima do estacionamento, devido às dificuldades da localização e entrada do local. “O pedido se justifica pelo fato de que a Bethânia, que hoje atende a 17 acolhidos e mais 13 pessoas que administram a instituição, sobrevive basicamente de doações, dependendo do auxílio do Poder Público para realização de melhorias”, esclareceram os parlamentares.

Bodnar solicitou ainda uma travessia elevada, lombada ou ainda a instalação de um semáforo no cruzamento da Rua Antônio Cavalim com Rua Dr. José Augusto da Silva, nas proximidades do Mercado Cavalim e do Banco Sicredi. Conforme o vereador, o cruzamento em questão é bastante perigoso e após a abertura do Banco aumentou, em muito, o fluxo naquele local. “Um redutor neste cruzamento trará maior segurança aos usuários das referidas ruas e proximidades”.

O vice-presidente Roni Surek sugeriu que seja solicitado aos Presidentes dos Conselhos Municipais que as reuniões dos respectivos Conselhos sejam comunicadas com antecedência mínima de três dias e que todos os convites sejam protocolados na Secretaria da Câmara. Segundo o vereador, o conhecimento antecipado das reuniões e suas respectivas pautas, oportunizará participação mais efetiva e produtiva dos membros da Casa.

Edson Luís Elias solicitou a execução de uma camada de reperfilamento asfáltico na Rua das Macieiras, no bairro Floresta e instalação de uma placa de orientação e localização do Hospital Erasto Gaertner, indicando aos condutores a direção correta do destino, evitando os transtornos, que frequentemente ocorrem naquela área, especialmente para pacientes e acompanhantes que vêm de cidades vizinhas.

Por fim, o vereador Douglas Goy solicitou que seja enviado ofício à Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública e 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, sugerindo que sejam intensificadas as fiscalizações por som alto vindo de veículos automotores, visto que são constantes as reclamações das pessoas que se sentem prejudicadas pelo abuso praticado por alguns motoristas. Indicou também instalação de placas sinalizando os perímetros escolares de todo o município, pois muitas escolas não possuem sinalização, fazendo com que, muitas vezes, os motoristas abusem da velocidade nessas áreas, colocando em risco a integridade física de crianças e adolescentes.

Todos os pedidos oriundos da própria comunidade foram encaminhados ao Executivo, os quais os vereadores esperam que sejam atendidos com urgência.

Fernanda
Fernanda disse:
22/12/2018 13h15
Mais algumas sugestoes no transito:
Redutor de velocidade URGENTE na frente da Calce Bem Rua 19 de dezembro.
Semaforo onde estao querendo colocar no novo endereço Sicred e perda de tempo. Basta o redutor de velocidade (lombada elevada).
Quem vem da Rua da Liberdade passando frente Mundus Novos sentido VX de novembro, nao vê que é proibido/ ja vi dezenas de carros virando para a esquerda!

Sinalizacao no asfalto urgente para quem vem da Conselheiro Zacarias e vai virar esquerda na praça da Bandeira!

Rua Benedito de Moraes na altura do CADI sentido Xavier, é muito estreita para ser mao dupla. Se estacionam carros dos dois lados nao passa ninguem. Essa rua e de altissimo trafego por conta do Colegio Xavier.
Silvana
Silvana disse:
22/12/2018 13h33
Asfaltar ruas Angelim Mosele subindo pela Eugenia Molinari, sendo uma alternativa de acesso da parte baixa para a alta da cidade! Elas sao de paralelepipedo e estao totalmente irregulares, o que dificulta transitar por la.

Redutor de velocidade urgente na frente Calce Bem rua 19 de Dezembro!!!!

Em frente ao Mercadomoveis da 19, tinha que ser liberado para quem vem da rotatoria, virar à esquerda na rua Eugenia Molinari/ assim desafogaria o grande movimento da
Rua Antonio Cavalin!
Patricia
Patricia disse:
22/12/2018 13h36
Excelente substituição do semaforo obsoleto da Vicente Machado (altura Ivasko) por uma mini rotatoria. Todos os cruzamento de grande movimento deveriam ter essa rotatoria!
Yeda Carla Zanlorensi
Yeda Carla Zanlorensi disse:
22/12/2018 15h15
Sentido único na rua Benedito de Moraes, próximo ao CADI, sentido colégio Xavier, rua muito movimentada e perigosa... precisa ser tomada medida de emergência antes que aconteça algo grave.
Comentários foram desativados.