Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Através de Indicações, Vereadores solicitam melhorias nos bairros e comunidades do interior

por RAFAELLA publicado 29/05/2019 13h29, última modificação 29/05/2019 13h29

Durante a Sessão Ordinária do dia 28 de maio, os Vereadores apresentaram cinco Indicações sugerindo ao Executivo melhorias nas áreas urbana e rural. Todos os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos.

O 1º Secretário Alberto Schereda solicitou a pintura nos postes a fim de identificar as vias públicas, onde houver necessidade, em especial no bairro Ouro Verde. Conforme o vereador, o nome das ruas e avenidas são imprescindíveis para localização dos moradores, principalmente na entrega de correspondências e acesso de outras pessoas que necessitam destas informações, além de orientar melhor motoristas de outras cidades que estejam de passagem pelo município.

Nivaldo Bartoski sugeriu serviços de cascalhamento em algumas ruas da comunidade do Itapará. Conforme ele, o pedido partiu dos moradores, que pedem a conclusão dos trabalhos, sendo que a maioria das ruas já recebeu tal benfeitoria.

Marcelo Rodrigues solicitou pavimentação asfáltica na Travessa Padre Pires, localizada na região central. Segundo o parlamentar, esta via está há muito tempo sem receber manutenção adequada, requerendo um cuidado especial. Roni Surek indicou melhorias na Escola Ana Amaral Gruber, que necessita urgente do fechamento do refeitório com levantamento de paredes; construção de quadra coberta para atividades físicas e de lazer; aquisição e destinação de kit contendo as bandeiras do Brasil, do Paraná e do município para hasteamento na Escola. Também indicou melhorias no CMEI Alexandre Iarema, que necessita de cobertura no espaço utilizado para atividades físicas e de lazer (aproximadamente 100 m2); troca do piso das quatro salas de aula; construção de uma nova sala para a administração do CMEI e um novo refeitório e transformação do espaço em novas salas de sala, ampliando o número de vagas a serem ofertadas.

Edson Luís Elias solicitou serviços de patrolamento e cascalhamento das Ruas Francisco Letchakoski, Julio Posselti e Rua da Paz, todas no bairro Vila Flor. Segundo ele, estas vias encontram-se malconservadas, causando prejuízos e transtornos aos condutores e moradores.

Os pedidos foram encaminhados ao Executivo, que deverá tomar as medidas cabíveis e encaminhar respostas à esta Casa de Leis.