Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ato de descerramento da Placa que denomina o Plenário da Câmara como ‘Plenário Vereador Ailton Laroca’ é realizado

por RAFAELLA publicado 22/06/2023 10h47, última modificação 22/06/2023 10h47

Vereadores, vice-prefeita e esposa de Ailton durante o descerramento da placa

Na noite do dia 20 de junho, os vereadores realizaram uma cerimônia de descerramento da placa que denomina o Plenário da Câmara Municipal como “Plenário Vereador Ailton Laroca”. O momento foi acompanhado pela vice-prefeita Ieda Regina Schimalesky Waydzik, por familiares e amigos de Ailton (in memoriam), que faleceu no dia 21 de março de 2021, aos 63 anos, por complicações da Covid-19.

A denominação proposta, foi uma iniciativa do também falecido Vereador Nei Cabral, que propôs o Projeto de Lei nº 005/2021 e, na época, enalteceu a postura do Vereador Ailton no Legislativo, na comunidade e na política. O Presidente José Ronaldo Ferreira relembrou a trajetória de Ailton, “um representante participativo na comunidade e na política iratiense, o qual deixou um grande legado à cidade de Irati, em especial à comunidade do Pinho”.

A esposa de Ailton, Serli Laroca, relembrou o amor que ele tinha por esta Casa de Leis. “Sempre esteve envolvido com as pessoas e a política, gostava de ajudar a todos. Tinha muitos planos e sonhos para Irati. Só temos a agradecer esta homenagem que representa todos os sonhos dele e amor que tinha pelo Legislativo”, declarou. A vice-prefeita cumprimentou a esposa de Ailton pelos bons serviços prestados pelo vereador ao município.

Natural de Irati, o agricultor “Laroquinha” como era conhecido, foi eleito, no último pleito eleitoral, para seu segundo mandato como vereador, com 763 votos. Exerceu o cargo pela primeira vez na Legislatura 2009-2012. Segundo o próprio Ailton, neste mandato, sua atuação seria voltada à saúde, assistência social e estradas rurais, mas infelizmente, por uma fatalidade, seus planos de continuar servindo a população, foram interrompidos.

O Presidente agradeceu a presença dos familiares e amigos que acompanharam esta ocasião marcante e emocionante, na qual o Vereador Ailton ficará eternizado com a fixação da placa que leva o seu nome. Em nome da Câmara, Ronaldo enalteceu mais uma vez os bons serviços prestados pelo vereador como cidadão e político à comunidade.