Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atendendo os anseios da população, Vereadores apresentam oito indicações e dois requerimentos ao Executivo

por RAFAELLA publicado 09/08/2023 09h58, última modificação 09/08/2023 09h58

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

Durante a 2ª Sessão Ordinária do 2º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 8 de agosto, os vereadores apresentaram oito indicações e dois requerimentos ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Somente neste ano, já foram apresentadas pelos parlamentares 232 indicações e 23 requerimentos.

ALCIDES CEZAR PINTO

O 1º secretário Alcides Cezar Pinto apresentou requerimento solicitando informações: “qual a previsão de início de funcionamento do projeto de castração de cães e gatos (castramóvel), o qual visa o controle da população animal nas ruas e também dos pets de famílias em situação de vulnerabilidade social, cuja implantação foi noticiada pela Administração Municipal em outubro de 2022?”. Também requereu informações sobre os projetos de construção da nova escola no Nhapindazal e de pavimentação do bairro Vila Matilde. “Em que fase se encontram tais projetos?”.

HELIO DE MELLO

O vereador Helio de Mello sugeriu serviço de recape asfáltico na Rua Dr. José Augusto da Silva desde a Rua 19 de Dezembro até a Rua Angelim Mosele. “Trata-se de duas quadras que ficaram sem a melhoria no bairro todo. Tal solicitação já foi realizada anteriormente e por diversas vezes cobrada verbalmente, porém, até o momento, não houve atendimento”. Também solicitou estudos para implantação de Centros Municipais de Educação Infantil no interior do município, especialmente nos Distritos de Guamirim, Itapará e Gonçalves Junior, sendo que a existência dos estabelecimentos educativos nas comunidades do interior aliaria dois fatores importantes: a possibilidade dos pais trabalharem tranquilos e o estímulo à educação dos seus filhos.

Mello ainda recomendou o religamento do serviço de internet na Unidade de Saúde do Palmital, onde, atualmente, a funcionária precisa se deslocar até sua residência para realizar os encaminhamentos on-line e solicitou o envio de um ofício à comunidade do Cerro da Ponte Alta, parabenizando pela organização do “6º Tratoraço”, evento que reuniu mais de uma centena de tratores e que faz parte das festividades alusivas ao aniversário do Município. Por fim, Mello sugeriu estudos para aquisição de maquinários, como patrola, retroescavadeira, rolo e caminhões, para atenderem às necessidades das comunidades do interior com relação à manutenção das estradas rurais, pois a demanda é grande e, atualmente, a frota é insuficiente para bem atender os nossos agricultores.

VERA GABARDO

A 2ª Secretária Vera Maria Gabardo recomendou a reforma da quadra de esportes, localizada na Rua Ladislau Marinski (próximo ao nº 350), no bairro Lagoa, proporcionando uma estrutura mais adequada para a prática de atividades físicas e recreativas aos moradores, que passarão a contar com um espaço digno e apropriado para a convivência em comum.

TERESINHA MIRANDA VERES

Teresinha Miranda Veres sugeriu a construção de um depósito no cemitério municipal para armazenamento de caixões e urnas que, após processo de exumação, ficam expostos, causando desconforto e mal estar tanto para quem trabalha quanto para quem frequenta o local. Também recomendou a implantação de redutor de velocidade na Rua Polônia, com o intuito de aumentar a segurança e controlar a velocidade empregada pelos veículos que transitam pela referida via.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.