Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atendendo a população, Vereadores apresentam dez indicações ao Executivo

Atendendo a população, Vereadores apresentam dez indicações ao Executivo

por RAFAELLA publicado 01/09/2021 15h10, última modificação 01/09/2021 15h10
Atendendo a população, Vereadores apresentam dez indicações ao Executivo

Os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 31 de agosto, os vereadores apresentaram dez indicações ao Executivo. Os pedidos que atendem os anseios da comunidade foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 10 requerimentos e 266 indicações.
JOSÉ RONALDO FERREIRA
   O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação sugerindo a realização de reparos, com urgência, na Rua Padre Pires, situada no bairro Colina Nossa Senhora das Graças. Conforme Ronaldo, a reivindicação é um pedido dos moradores, pois a via apresenta má condição de trafegabilidade, causando transtornos para motoristas e pedestres. O 1º Secretário também solicitou a construção de uma ponte na Rua Rondônia, no Conjunto Jardim Virgínia, pois a ponte que existia anteriormente foi destruída pelas chuvas e a comunidade está sendo prejudicada pela falta dessa passagem.
TERESINHA MIRANDA VERES
   A vereadora Teresinha Miranda Veres apresentou indicação sugerindo que o trecho da Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Abílio Carvalho Bastos e Zeferino Bittencourt, volte a fluir em duplo sentido de direção. “O pedido é um anseio de moradores e comerciantes locais, sendo que a mudança de direção facilita a vida dos condutores, melhora a mobilidade urbana e não compromete a segurança, tendo em vista a rotatória existente no local”, justificou Teresinha.
LEOMAR JACUMASSO
   O 2º Secretário Leomar Jacumasso solicita melhorias na Rua Rio Ipiranga e na Rua Wladislau Marinski, ambas no bairro Lagoa e a realização de pavimentação asfáltica da Rua Pedro Moreira, na Vila São João, onde, devido às más condições, os moradores tem encontrado dificuldades de acesso e trafegabilidade com segurança.
VERA GABARDO
   A vereadora Vera Maria Gabardo apresentou indicação solicitando o deslocamento do ponto de ônibus situado na Rua Wilson Trevisan para a Rua João Anciutti Filho, em frente à antiga quadra. O pedido, segundo Vera, é uma solicitação de mães e pais das crianças que frequentam a APAE e utilizam o ônibus que passa pela Vila Matilde e faz parada no referido ponto. O local onde o ponto se encontra instalado está em péssimas condições, sendo necessária também, após a mudança, a instalação de banco para pais e mães aguardarem a chegada do transporte, visto que muitos deslocam seus filhos em cadeiras de rodas ou os seguram nos braços”, justificou. Vera também sugeriu, a pedido dos frequentadores da quadra de futsal do Parque da Vila São João, a instalação de iluminação na referida quadra, pois muitos praticam esporte no período noturno, e a iluminação inibirá ações de vandalismo no local.
ALCIDES CEZAR PINTO
   Alcides Cezar Pinto requereu estudos para instalação de placas indicativas no interior do município, contendo o destino e a distância entre as localidades. “Hoje quase não existe indicação. Se a pessoa desconhece o interior e desloca-se para alguma comunidade, acaba se perdendo por falta de informação. Estas placas facilitariam também para os turistas”, alertou. Solicitou também a desobstrução / limpeza de galerias entupidas na Rua Ipanema, entrada do bairro Jardim Planalto e melhorias urgentes em uma estrada secundária da localidade de Monjolo, ao lado do último ponto de ônibus. “Segundo uma moradora da comunidade, esta via que dá acesso à sua casa está intransitável. A família utiliza este trajeto até a estrada principal pra poder trabalhar diariamente e um dos moradores é fumicultor, o qual em dias de chuva não consegue realizar o trajeto com seu caminhão, devido a precariedade da via”, justificou.
   Os pedidos foram reforçados pelos vereadores durante a discussão do Expediente, os quais explanaram sobre as demandas da população e necessidade de atendimento com urgência das indicações. Aprovadas por unanimidade de votos, as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.