Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atendendo a população, Vereadores apresentam 216 Indicações ao Executivo no primeiro semestre de 2021

por RAFAELLA publicado 14/07/2021 09h20, última modificação 14/07/2021 09h20

Os pedidos apresentados na Sessão foram aprovados por unanimidade de votos

Durante a Sessão Ordinária do dia 13 de julho, os vereadores apresentaram sete indicações ao Executivo. Os pedidos feitos em nome da população foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 10 requerimentos e 216 indicações.

LEOMAR JACUMASSO E NEI CABRAL

Os vereadores Leomar Jacumasso e Nei Cabral apresentaram indicação sugerindo a abertura de um poço artesiano na localidade de Faxinal dos Ferreiras. A solicitação, de acordo com os parlamentares, beneficiará aproximadamente 30 famílias e irá impactar diretamente na qualidade de vida dos moradores da comunidade, razão pela qual solicita-se que seja realizado o serviço mencionado com urgência, atendendo os anseios da população.

LEOMAR JACUMASSO

Leomar Jacumasso sugeriu a realização de manilhamento (aproximadamente 15 metros) na Rua Ivan Kuroski de Oliveira, próximo ao nº 130, no Residencial Cartom, na Vila São João. “Em dias de fortes chuvas, a água toma conta da via, gerando transtornos e causando preocupações”, justificou o vereador.

VERA GABARDO

A vereadora Vera Gabardo apresentou indicação solicitando que seja enviado ofício ao Executivo sugerindo, a pedido dos moradores e da empresa de ônibus Transiratiense, a realização de serviço de reperfilagem asfáltica na Rua Maranhão, localizada na Vila São João, assim como a construção do passeio para pedestres. “A referida via faz a ligação do Conjunto Joaquim Zarpellon com os bairros adjacentes e, no momento, encontra-se quase intransitável, necessitando de muito reparos”, alertou. Vera também sugeriu, a pedido dos moradores, representados pelo Sr. Adão Ribeiro e pelos proprietários da empresa Capricho Espaço da Limpeza, a realização de melhorias na referida via, assim como a colocação de lombadas, visto que a mesma se tornou acesso para BR 153, aumentando consideravelmente a circulação de veículos.

Gabardo sugeriu também ao Executivo que sejam tomadas providências quanto à limpeza do centro da cidade, principalmente em frente as agências bancárias e estabelecimentos comerciais. “Tal medida poderia ser realizada através de uma parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Meio Ambiente, por meio de campanhas de conscientização da população quanto ao seu papel na manutenção de um ambiente mais limpo, saudável e agradável para todos”, sugeriu a parlamentar.

Por fim, Vera apresentou indicação solicitando que seja enviado ofício ao Executivo, sugerindo aos responsáveis pelos serviços de roçada das estradas e rodovias municipais, que seja feito um trabalho completo, como recolhimento do lixo, como garrafas, plásticos, latas, etc, que acaba permanecendo visível após a roçada, e, desta forma continua agredindo o meio ambiente.

ALCIDES CEZAR PINTO

Alcides Cezar Pinto sugeriu a implantação de uma travessia elevada na Rua Otacília Andrade Belich, no bairro Jardim Virgínia. “Segundo moradores, há um grande fluxo de veículos nesta via e este redutor de velocidade traria mais segurança”, justificou Cezar.

Os pedidos foram reforçados pelos vereadores durante a discussão do Expediente, os quais explanaram sobre as demandas da população e necessidade de atendimento com urgência das indicações. Aprovadas por unanimidade de votos, as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.