Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atendendo a população, Vereadores apresentam 17 Indicações ao Executivo

Atendendo a população, Vereadores apresentam 17 Indicações ao Executivo

por RAFAELLA publicado 23/10/2024 10h49, última modificação 23/10/2024 10h49
Atendendo a população, Vereadores apresentam 17 Indicações ao Executivo

As indicações foram aprovadas por unanimidade de votos

   Durante a 12ª Sessão Ordinária do 2º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada no dia 22 de outubro, foram apresentadas 17 indicações ao Executivo. As solicitações foram aprovadas por unanimidade de votos. Este ano, já foram apresentadas 295 indicações à Prefeitura Municipal.

  Teresinha Miranda Veres apresentou indicação sugerindo a implantação de um redutor de velocidade no cruzamento das Ruas Professor Vitor do Amaral e Lino Esculápio, com o intuito de tornar mais seguro o trânsito no local. Também solicitou o envio de convite à equipe do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, a fim de que compareçam a esta Casa para fazer uso da Tribuna Popular, com o intuito de discorrer sobre as ações e atividades do programa.

  Leomar Jacumasso apresentou indicação agradecendo ao Executivo pelo atendimento às indicações apresentadas para implantação de travessia elevada na Rua 7 de Setembro, em frente à Escola Furacão e na Rua Nossa Senhora de Fátima, em frente à Escola Futuro, oferecendo mais segurança a quem transita pelas referidas vias, em especial às crianças e adolescentes que frequentam os locais. Também agradeceu o atendimento do pedido de implantação de placas de sinalização na Rua Antônio Galicioli, no bairro Canisianas. Sugeriu ainda a realização de serviços de tapa-buracos na Rua Adari Fernando Vizinoni, fundos do Estádio Municipal, a fim de melhorar as condições de trafegabilidade para moradores e usuários.

   A 2ª Secretária, Vera Maria Gabardo, sugeriu ao Executivo que sejam tomadas providências em relação à obra inacabada do Centro Cultural Denise Stoklos, com mais fiscalização, e, se necessário interdição do local, pois o local vem servindo de espaço para uso de entorpecentes, causando situações de risco à saúde e à vida das pessoas que lá se abrigam e a quem reside nas proximidades. Solicitou também que seja realizada pela secretaria competente, a remoção de materiais inutilizados, como lixeiras quebradas e suportes de sinalização, principalmente no centro da cidade, melhorando o aspecto visual e também a segurança no trânsito. Vera sugeriu ainda que seja realizado um levantamento do número de idosos que residem sozinhos e sejam desenvolvidas ações de acompanhamento e assistência para esta população, direcionando-os também para participação e atendimento nas atividades realizadas na Cidade do Idoso. Por fim, requereu a realização, com urgência, de reparos no trajeto do Riozinho até o Portal, especialmente em frente às empresas e próximo aos radares e a instalação, no Posto de Saúde da Vila São João, de um bebedouro, diretamente da rede de água (equipamento próprio para unidades de saúde), considerando o bem-estar dos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde que frequentam o local diariamente.

   Helio de Mello sugeriu a realização de serviços para recuperação de trechos da estrada de Itapará para Inácio Martins e também na Campina Branca, vias rurais que, devido ao atual estado, necessitam de melhorias com urgência.

   Alcides Cezar Pinto apresentou indicação solicitando o envio de ofício ao Executivo e à Comissão Municipal de Trânsito, agradecendo o atendimento da Indicação nº 233/2024, apresentada no dia 3 de setembro, referente a implantação de um dispositivo de segurança na rotatória da Avenida Vicente Machado, onde estavam sendo registrados muitos acidentes. “Em nome dos moradores e dos comerciantes, agradecemos a melhoria realizada, que trará mais segurança a todos”. Alcides solciitou que sejam tomadas providências urgentes com o intuito de solucionar o problema de alagamento que vem sendo registrado na Avenida Perimetral João Stoklos, em frente à antiga Casa de Passagem Indígena. “Segundo os moradores, em dias de chuva, a via fica toda alagada”. Também pediu à Comissão Municipal de Trânsito, a realização de estudos para inserção e pintura de vagas preferenciais de estacionamento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Uma iniciativa que promove mais inclusão e facilitará a vida das famílias que necessitam destas vagas”. Por fim, requereu a realização de atendimento odontológico com urgência no Posto de Saúde do Distrito de Itapará, tendo em vista que no local existe uma sala preparada para uso com todos os equipamentos, faltando apenas profissional que atenda a população. “Segundo moradores, muitos pedidos já foram feitos, mas faz alguns meses que a sala se encontra parada e o povo está sem atendimento odontológico”.

   Dr. João Henrique Sabag Duarte solicitou o envio de convite, mediante ofício, ao Provedor da Santa Casa de Irati, Dr. Ladislau Obrzut Neto, e ao Diretor do Conselho Deliberativo da Santa Casa de Irati, Dr. Luiz Ângelo Fornazari, a fim de que compareçam a esta Casa para fazer uso da Tribuna Popular, com o intuito de discorrer sobre a crise financeira enfrentada pela entidade. Também sugeriu a realização de melhorias na Rua Carlos Basso, localizada no bairro Engenheiro Gutierrez, a qual está em precárias condições, necessitando de serviços para recuperação, com urgência.

   As indicações apresentadas foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

 

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)