Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Antes da Sessão de Encerramento dos trabalhos da Legislatura, Mirins entregam requerimentos ao prefeito

Antes da Sessão de Encerramento dos trabalhos da Legislatura, Mirins entregam requerimentos ao prefeito

por RAFAELLA publicado 23/11/2022 17h05, última modificação 23/11/2022 17h08
Antes da Sessão de Encerramento dos trabalhos da Legislatura, Mirins entregam requerimentos ao prefeito

Vereadores Helio e Vera, prefeito Jorge e Vereadores Mirins

     Na manhã desta quarta-feira (23), os Vereadores Mirins e Suplentes entregaram pessoalmente ao prefeito Jorge Derbli, na Prefeitura, os requerimentos apresentados nas Sessões Ordinárias do Programa Câmara Mirim. O Presidente Helio de Mello, a vereadora Vera Maria Gabardo e a Secretária de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Jessica Custódio, acompanharam a entrega junto com as diretoras das escolas.

   Durante a apresentação dos requerimentos, os mirins justificaram suas solicitações, que visam aprimorar a segurança e a qualidade do ambiente escolar e do ensino. O prefeito Jorge Derbli enalteceu o trabalho e os pedidos dos vereadores e aproveitou a oportunidade para contar junto com a secretária Jéssica, que muitas das solicitações já estão sendo atendidas ou estão sendo estudadas.

   Jorge também discorreu sobre o Projeto Ecoparque apresentado recentemente na Assembleia Legislativa do Paraná, o qual abrange moradias de qualidade, construções de escolas voltadas à educação básica e programas de capacitação profissional às famílias carentes. Segundo Derbli, trata-se de um compromisso com a sociedade, que vai entregar 80 mil apartamentos no Paraná nos próximos 12 anos. "As moradias serão ocupadas por famílias carentes, as quais receberão qualificação e terão sua renda aumentada. Ao mesmo tempo, mais de 100 mil crianças poderão participar da Nova Escola. O programa em tempo integral atenderá alunos entre os seis meses aos 14 anos de idade, incluindo no currículo escolar outras matérias como Política, Cidadania e Empreendedorismo, além de Computação e Inglês”, elogiou o prefeito.

   Logo após a entrega dos requerimentos, os Mirins conheceram o gabinete do prefeito e fizeram fotos. A Sessão de Encerramento dos trabalhos do Programa, será realizada no dia 7 de dezembro, às 9 horas.

REQUERIMENTOS APRESENTADOS

   Os vereadores mirins apresentaram este ano 14 requerimentos visando benfeitorias nas escolas e comunidades do interior. Requereram a implantação de um redutor de velocidade em frente à Escola Ana Amaral Gruber; esforços para a compra de um terreno e futura edificação de uma nova sede para a Escola no Distrito de Guamirim; consertos e reparos na estrutura da Escola Tancredo Martins; construção de uma quadra poliesportiva na Escola dos Colonizadores; manutenção no prédio da Escola Plínio Anciutti Pessoa; instalação de alarme monitorado e grades nas portas e janelas da nova sede da Escola Professora Antonina Fillus Panka; instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula das escolas municipais e construção de uma quadra de areia na Escola Rural Olavo Anselmo Santini; fechamento das laterais da quadra de esportes e reparos na pintura iluminação e nos equipamentos da quadra da Escola Mercedes Braga; edificação de uma nova Escola Olaria Filipaki para a comunidade; adequação do refeitório e aquisição de mesas e bancos para a realização das refeições na Escola dos Colonizadores; reforma dos pisos das salas de aulas e da secretaria, e troca dos quadros de giz por quadros de giz quadriculados na Escola Rosalina Cordeiro de Araújo; inscrição no programa municipal para que seja realizada a castração da cachorra “Tereza” que fica abrigada na Escola Rural Municipal Olavo Anselmo Santini; criação e implantação de uma clínica multidisciplinar para atendimento dos alunos que possuem TEA - Transtorno do Espectro  Autista; e serviços de aplainamento e cascalhamento na estrada da comunidade de Campina de Guamirim.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO