Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ambulatório Médico de Especialidade recebe o nome do Dentista João Antonio de Almeida

por RAFAELLA publicado 24/05/2023 13h35, última modificação 24/05/2023 13h32

João Almeida (in memoriam) e seus netos

Foi aprovado por unanimidade de votos em duas votações o Projeto de Lei nº 004/2023, que denomina o Ambulatório Médico de Especialidade (AME), de “João Antonio de Almeida”. De autoria do vereador Helio de Mello, a denominação proposta faz justa e merecida homenagem ao João (in memoriam), que atuou por mais de 25 anos na Prefeitura de Irati como dentista, trazendo de volta o sorriso no rosto das pessoas.  A Sessão do dia 23 de maio foi acompanhada pelo filho do homenageado, Secretário Municipal de Saúde – João Almeida Júnior.

Durante a Sessão, o proponente Helio discorreu sobre a trajetória do homenageado. “João Antonio de Almeida, nasceu em Bandeirantes no dia 21 de novembro de 1951. Mudou-se com os pais para Irati quando tinha três anos de idade, era o filho mais velho de cinco irmãos. Casou-se com Rita de Cassia, com quem teve dois filhos - João Almeida Jr. e Luís Gustavo, e três netos - Maria Eduarda, Lorenzo e Enrico. Formou-se em Odontologia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG em 1973 e, desde então, nunca deixou de trabalhar em Irati, foram mais de 39 anos. Trabalhou como dentista por mais de 25 anos na Prefeitura de Irati atendendo principalmente no interior do município e no bairro Lagoa. Foi também dentista do Sesi durante 20 anos e vinha atuando no Consórcio Intermunicipal de Saúde há mais de 10 anos. Muito dedicado exerceu sua profissão em mais de 20 entidades e projetos sociais, sempre buscando uma melhor qualidade de vida para todos, e trazendo de volta o sorriso no rosto das pessoas, deixando sua marca no município”.

Segundo Helio, João Almeida foi um profissional dedicado. “Por diversas vezes pessoas saiam do interior para serem atendidas por ele, e não importava se era final de semana ou feriado, ele realizava o atendimento e nem se quer perguntava se a pessoa tinha dinheiro para pagar. Trabalhava em um tempo que não existiam tantos equipamentos e recursos como hoje, e mesmo assim, conseguia amenizar a dor das pessoas”, afirmou.

O projeto foi elogiado pelos parlamentares. A Vereadora Teresinha Miranda Veres parabenizou o Helio pela homenagem e cumprimentou à família de Almeida pelos serviços prestados a Irati. Leomar Jacumasso também enalteceu a escolha do homenageado para denominar o AME e afirmou ser testemunha do bom trabalho realizado por João Antonio, visto que era o seu dentista. O Presidente José Ronaldo Ferreira reafirmou a importância de imortalizar o nome de pessoas que fizeram a diferença dentro do município. “Além de ser um excelente profissional, nosso amigo, João deixou sua marca dentro da saúde de Irati. Atendeu a todos, quem podia pagar e quem não podia. Essa homenagem é mais do que justa”, parabenizou. Aprovado em duas votações, o projeto de lei segue agora para sanção do prefeito.